Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

L…Primavera do Leste registra mais de mil nascimentos de janeiro a setembro de 2024

Publicados

MATO GROSSO

Desde o início do ano até final de setembro, a cidade de Primavera do Leste registrou 1.123 nascimentos, sendo 561 do sexo masculino e 562 do sexo feminino. As informações são do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) divulgadas através do informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Primavera do Leste no mês de outubro.

Somente no último quadrimestre foram registrados 476 nascimentos: 125 em junho, 98 em julho, 128 em agosto e 125 em setembro. O prefeito Leonardo Bortolin lembra que nem sempre foi assim. “Hoje podemos celebrar porque as gestantes têm uma estrutura planejada para atendê-las desde o pré-natal, sendo avaliadas de acordo com risco gestacional. Atualmente, nossas gestantes podem ter o bebê no nosso município com segurança, sem precisar ir para cidades vizinhas para isso, como acontecia anos atrás”, pontua.

A secretária municipal de Saúde, Paula Xavier, comemorou o feito: “Uma feliz realidade que conseguimos construir para que essas mães tenham o parto realizado por equipes capacitadas, em local adequado e com segurança aqui em Primavera”, completou ainda que “com a nova Rede Alyne, estamos em processo de revisão das nossas capacidades de atendimento, sendo possível nos transformar em pólo macrorregional para ampliar o atendimento e abranger também as Gestantes de Alto Risco”. A Rede Alyne foi implantada pela Portaria º5.350 de 12 de setembro de 2024 em substituição a antiga Rede Cegonha.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Batalhão Ambiental prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo no Rio Teles Pires
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Tarifa social de água em Cuiabá: confira como funciona e quem tem o direito

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA