MATO GROSSO
Lateral sinopense aceita proposta e deve assinar renovação com o São Paulo antes de jogo decisivo
MATO GROSSO
O lateral sinopense Igor Vinícius chegou a um acordo com o São Paulo para a renovação de seu contrato. O lateral-direito deverá assinar nesta terça ou quarta-feira um novo vínculo válido até o fim de 2025, recebendo um aumento salarial e luvas.
A renovação de Igor Vinícius acontecerá antes do jogo decisivo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito vem sendo um dos destaques do São Paulo nos últimos jogos e se consolidou como titular absoluto no setor, desbancando o experiente Rafinha.
Igor Vinícius e São Paulo vinham conversando há tempo, mas a primeira proposta do clube não agradou o atleta e seu staff, que a considerou bem aquém das expectativas. Uma contraproposta foi solicitada e, depois de um período estagnadas, as conversas avançaram nas últimas semanas.
Igor Vinícius chegou ao São Paulo em 2019, emprestado pelo Ituano, como uma aposta. Desde que desembarcou no Morumbi, o lateral-direito atuou com frequência em todas as temporadas, mas até então jamais havia se firmado como titular absoluto na posição.
Em 2022, Igor Vinícius foi beneficiado pelo esquema de três zagueiros armado por Rogério Ceni. Com mais liberdade para atacar, contando com uma retaguarda maior, o camisa 2 do São Paulo passou a se destacar muito mais, explorando sua velocidade e chegada na linha de fundo.
Igor Vinícius soma 138 jogos pelo São Paulo, sete gols e 16 assistências. O lateral-direito foi às redes nos últimos dois jogos do time e vive sua temporada mais goleadora da carreira, somando quatro gols em 2022.
Gazeta Esportiva (foto: Só Notícias/arquivo)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.