Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Lideranças de vários bairros da Baixada Cuiabana abraçam a campanha de Thiago Silva

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi recepcionado por diversos moradores e lideranças de Cuiabá e Várzea Grande, na noite da última quinta-feira (22), no bairro Três Barras. Tiveram presentes mais de 500 participantes que conheceram as ações realizadas e as propostas pretendidas pelo candidato à reeleição na Assembleia Legislativa.

“Uma satisfação estar aqui e contar da nossa atuação para beneficiar o cidadão de Mato Grosso. Temos colhido muitos frutos, nestes últimos anos. No início da minha vida pública, fiz um compromisso, se eleito eu for, eu quero ser diferente e ser presente na comunidade. Eu, como vereador de dois mandatos e como deputado, comprei uma barraca e comecei a fazer um gabinete itinerante para ouvir os anseios da população. Fizemos aqui, no bairro Três Barras. O nosso propósito é tornar o nosso mandato mais próximo do cidadão e o Estado mais justo, igualitário e com novas oportunidades para a nossa gente!”, frisou o emedebista.

Representando as lideranças e mulheres presentes no acontecimento, a vice-presidente da Associação de Três Barras, Selma Moreira Gorgete, agradeceu a presença de todos e de Thiago Silva. Ela relatou como soube do candidato até decidir apoiá-lo nas eleições. “Quero falar porque eu estou com Thiago Silva. Eu já conhecia ele por nome, mas não o tinha conhecido pessoalmente. Primeira coisa que vi nele, foi a família que é a estrutura para ele estar à frente deste tipo de trabalho e é uma pessoa de palavra”, contou. 

Leia Também:  Servidores da Guarda Municipal de VG acertam 5 dezenas e levam mais de R$ 227 mil em bolão

Ela demonstrou a sua alegria e satisfação com a presença do deputado na reunião e ressaltou sobre o seu compromisso com a comunidade Três Barras em aplicar projetos na área social para jovens e mulheres. “Deus preparou uma pessoa que vai trazer projetos para nós, em nome de todas as mulheres e de toda a juventude do bairro. Queremos trabalhar na área social e acredito que ele (Thiago) vai nos apoiar e trazer para nós. Tenho certeza que ele vai continuar fazendo um bom trabalho para Mato Grosso”, disse. 

Logo, Thiago Silva que criou junto de sua esposa Eliane Moreira, abordou sobre o projeto social “Flor do Cerrado” que capacitou mais de 1000 mulheres em cursos gratuitos de artesanato, crochês, pintura em tecido, doces caseiros e compotas – e o “Tocando em Frente” que atendeu mais de 200 crianças e adolescentes para aprenderem a tocar violão. 

“São dois projetos sociais importantes. Qualificamos muitas mulheres e promovemos a cultura para os nossos jovens. Faço o compromisso com toda a comunidade para que a gente possa continuar trabalhando e promovendo projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Esse é um dos meus propósitos com a reeleição e ampliar esses projetos para a população aqui e em vários municípios”, anunciou Thiago Silva.

Leia Também:  Equipes de busca localizam corpo de sargento e governador lamenta morte

O representante dos bairros Jardim Imperial, Parque Universitário, Maria de Lourdes e Cláudio Marquetti de Cuiabá, Hebert Fernando, aconselhou aos presentes a pesquisarem sobre o Thiago Silva e conhecerem as ações já realizadas por ele. “Em um momento de curiosidade, fui pesquisar sobre ele e as notícias foram das mais belas. E a partir deste momento, eu fiz um compromisso com a minha família em apoiá-lo, por causa de algumas pautas e das bandeiras que ele defende e abraça e eu sou totalmente a favor da família. Pesquisa quem é ele que terão as boas notícias e com certeza serão novos multiplicadores”, sugeriu. 

Thiago Silva à frente da Assembleia Legislativa, nestes últimos quatro anos, se destacou com forte atuação na educação, agricultura familiar, saúde, infraestrutura e na área social – com a busca da inclusão, geração de oportunidades para garantir renda e trabalho ao cidadão mato-grossense.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Jovem bate em árvore, capota várias vezes e morre em MT

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA