MATO GROSSO
Livro e documentário sobre Gervane de Paula será lançado em Cuiabá
MATO GROSSO
Projeto que homenageia Gervane de Paula com livro e documentário será lançado na terça-feira (14.06), a partir das 19h, na Galeria Arto, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital Mestres da Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto Gervane 60 conta a trajetória de um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso.
Além do livro e documentário será lançada, na ocasião, a mostra individual com peças inéditas do artista.
Gervane de Paula integrou a “Geração 80”, movimento artístico brasileiro de grande relevância nas artes plásticas, e desde então vem participando de mostras individuais e coletivas em museus do Brasil e do exterior.
“Gervane faz do deboche o gatilho da comédia crítica da sua plástica”, comentou Aline Figueiredo, critica de arte e animadora cultural.
A obra de Gervane de Paula tem sua natureza na cultura de massa, popular e religiosa, e trata do realismo social falando sobre as várias formas de violência urbana, partindo do cenário local para retratar o mundo em que vive. Sua produção está situada entre a pintura, desenho, objeto e instalação, utilizando diversos suportes e materiais.
Serviço
Lançamento do projeto Gervane 60 (livro, documentário e exposição)
Data: Terça-feira (14.06), às 19h
Local: Na Galeria Arto (Avenida Dom Bosco, 1774 Goiabeiras, Cuiabá)
Entrada franca
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.