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Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)

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Sucesso de público em sua terceira edição, a corrida do Legislativo reuniu mais de 1.500 atletas, que disputaram a maratona de 8,1 km, neste domingo (15.05), na Praça Moreira Cabral, em Cuiabá. Os ganhadores foram: 1º Peterson Santos Ribeiro, de Barra do Garças, 2ª João Brenno Moraes, de Várzea Grande e 3ª André Ramos de Souza, de Barra do Garças.
Todo o trajeto foi supervisão técnica da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).
A corrida foi dividida em quatro categorias: a de PCDS (físico, visual e cadeirante), servidores (da Câmara Municipal de Cuiabá), vereadores (da Câmara Municipal de Cuiabá) e público geral.
Foram cerca de 35 mil reais distribuídos aos ganhadores de várias categorias. Os prêmios foram de R$1.400,00 à R$100,00 dependendo da categoria e colocação. Além disso, os participantes receberam troféus e medalhas.
O primeiro colocado Peterson Santos, de 23 anos, comemorou a vitória e agradeceu ao Poder Legislativo por incentivar o atletismo.  “Sou de Barra do Garças e fico feliz em ver que aqui em Cuiabá o Poder Legislativo valoriza o esporte, principalmente o atletismo. Essa vitória eu levo para todos meus familiares, apoiadores e população de Barra”, comemorou o atleta.
O segundo colocado João Brenno Moraes, de 17 anos, conta que corre desde os 11 anos e participou das 3 edições da corrida do Legislativo. “Desde a primeira edição eu participo dessa corrida. Fico feliz em chegar em 2º lugar, treinei bastante. Parabéns a Câmara de Cuiabá por abrir as portas para o esporte. Precisamos de mais eventos como esse. A Casa do Povo tem mostrado que é do povo mesmo”, destacou o atleta.
O presidente do Legislativo Juca do Guaraná Filho (MDB) esteve presente na maratona e destacou o compromisso que a Casa de Leis têm com os atletas de Mato Grosso. “Aqui correram atletas de várias cidades do Estado. Fico feliz em ver que as ações da Câmara de Cuiabá têm se tornado referência em outros municípios. Nosso compromisso é com o povo e as ações são em favor da população. Parabéns a todos por esse belíssimo evento”, destacou Juca.
O vereador Chico 2000 (PL), falou sobre os alimentos arrecadados do evento.
“Só temos a agradecer aos participantes. Foi sucesso absoluto. Foram centenas de alimentos arrecadados. Fico feliz em ver que a maratona desperta a solidariedade dos competidores. Agora vamos destinar os alimentos para a Sala da Mulher, da Câmara de Cuiabá e, claro, milhares de famílias serão beneficiadas”, destacou Chico 2000.
Além do presidente da Casa de Leis Juca do Guaraná Filho, participaram os vereadores Chico 2000, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Dídimo Vovô,  Dr. Luiz Fernando, Michelly Alencar, Sargento Vidal, Demilson Nogueira e Tenente Coronel Paccola.
Veja as imagens do evento no link:
Veja lista dos ganhadores no link:

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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