MATO GROSSO
Mais de 2,8 mil vagas de emprego são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana
MATO GROSSO
Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto
Farmacêutico, operador de empilhadeira e eletricista de manutenção industrial são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 2.813 oportunidades nos 35 postos de atendimento instalados, em 31 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande são 336 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 30 vagas para instalador de estações de TV, 30 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 28 para pedreiro, 24 para motorista entregador, 19 para ajudante de obras, 16 para ajudante de estoque, 13 para operador de caixa, seis para recepcionista atendente, quatro para cozinheiro de restaurante, três para armador de ferragens na construção civil, duas para caseiro, uma para operador de caixa de lotérico, uma para digitador, uma para salgadeiro e uma para jardineiro.
Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas 58 vagas para Pessoa com Deficiência (PCD), sendo 10 para frentista, 10 para operador de caixa, nove para auxiliar de limpeza, nove para auxiliar de linha de produção, cinco para repositor de mercadorias, cinco para empacotador a mão, cinco para atendente de lavanderia, uma para atendente de bar, uma para operador de telemarketing receptivo, uma para auxiliar administrativo, uma para atendente de lanchonete e uma para recepcionista atendente.
O município de Diamantino (183 km de Cuiabá) se destaca com a divulgação de 511 oportunidades nesta semana. São 200 vagas para operador de processo de produção, 150 para retalhador de carne, 100 para desossador, 10 para operador de empilhadeira, 15 para motorista de carreteiro, cinco para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, duas para carregador (armazém), uma para criador de aves, uma para farmacêutico, uma para garçom e uma para vigia noturno.
Em Sinop (476 km de Cuiabá), outras 256 oportunidades foram disponibilizadas. Entre elas: 38 vagas para auxiliar de linha de produção, 20 para operador de processo de produção, 18 para consultor de vendas, 16 para auxiliar de estoque, 12 para ajudante de eletricista, 11 para motorista entregador, 10 para vigilante, nove para vendedor interno, nove para operador de caixa, cinco para servente de obras, três para auxiliar administrativo, três para eletricista de manutenção industrial, três para mecânico de automóvel, três para agente de segurança, duas para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, duas para promotor de vendas, uma para administrador de marketing, uma para atendente do setor de frios e laticínios, uma para pintor de automóveis e uma para babá.
A unidade de Sapezal (558 km de Cuiabá) divulgou 219 oportunidades profissionais nesta semana. São 50 vagas para trabalhador agropecuário em geral, 42 para operador de máquinas fixas em geral, 30 para operador de máquinas agrícolas, 25 para auxiliar de linha de produção, 10 para trabalhador volante da agricultura, 10 para motorista carreteiro, quatro para cozinheiro geral, três para vaqueiro, duas para analista administrativo, uma para faxineiro, uma mecânico de manutenção de máquina industrial.
As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
No posto do Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Confira a relação das vagas de emprego em anexo.


MATO GROSSO
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.
De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.
“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”
A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.
“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.
“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou
Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.
“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO15 horas atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil