Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mais um criminoso responsável por ataque em Confresa morre em confronto com forças de segurança

Publicados

MATO GROSSO

Mais um criminoso responsável pelo ataque ao município de Confresa (MT) morreu na madrugada desta quinta-feira (27.04) em confronto com a Força Tática de Mato Grosso. Com ele, mais uma arma de fogo foi apreendida.

O confronto aconteceu no Estado do Tocantins, para onde a quadrilha fugiu após o ataque, ocorrido na tarde do dia 9 de abril. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuam para a identificação do criminoso.

As Forças de Segurança de Mato Grosso seguem na região, com apoio de agentes do Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais. Ao todo, 350 policiais atuam para localizar e prender os criminosos.

“Já ressaltamos que o Governo de Mato Grosso tem tolerância zero com criminosos e seguimos empenhados na busca e prisão dos responsáveis pelo ataque a Confresa. Não vamos descansar até que todos sejam localizados”, afirma o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

Até o momento, oito criminosos morreram em confronto com as polícias e dois foram presos. Também foram apreendidas oito armas, dentre elas dois fuzis .50 e quatro AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Museu de História Natural oferece oficinas inclusivas; confira programação
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo promove encontro técnico com produtores de pitaya em Tangará da Serra

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA