MATO GROSSO
Manifestantes bloqueiam Mario Andreazza e ameaçam colocar fogo em veículos no terminal André Maggi pela falta de ônibus
MATO GROSSO
Passageira narrou e filmou o que chamou de descaso com o transporte público: “estamos assim aqui no terminal. ônibus não sai, ônibus não entra. Queremos mais ônibus, não tem condições de trabalhar desse jeito”.
Em outro registro, de dentro do coletivo, a passageira narra a movimentação: “os policiais estão ali, os fiscais da União Transporte. Essa é a situação. Os fiscais estão bem de boa, não fazem nada”.
A Guarda Municipal de Várzea Grande reportou que manifestantes estão, também, na Avenida Mário Andreazza, em frente ao posto Papito. Os cidadãos fecharam a via em protesto, impedindo que os veículos trafeguem no local.
No terminal, a Guarda reportou que há pessoas exaltadas no local, com confusão e alguns ameaçam atear fogo nos ônibus. A ocorrência foi registrada como manifestação e ameaça de dano ao patrimônio público. Viaturas da PM também fazem a segurança da área.
Há seis dias, o mesmo problema mobilizou cidadãos de VG e Cuiabá, na Mário Andreazza. Na ocasião, reportada dia 23 de fevereiro, uma quarta-feira, um passageiro que preferiu não se identificar disse que “A gente aqui de Várzea Grande a gente sempre pega a linha 80, porém essa linha tem pouquíssimos ônibus, o 08-A passa de quarenta em quarenta minutos, o nosso ônibus passou lotado, isso tem acontecimento frequentemente”.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.