Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Manutenção na iluminação pública alcançou mais de 50 bairros de Cuiabá em apenas uma semana

Publicados

MATO GROSSO

Mais de 50 bairros de Cuiabá foram alcançados, durante a semana passada, pelo serviço de manutenção no sistema de iluminação pública. Os trabalhos são coordenados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e abrangem uma série de atividades fundamentais para garantir o bom funcionamento dos equipamentos.

A programação é executada todos os dias, tanto no período diurno quanto noturno, e segue um cronograma montado com base nas fiscalizações feitas pela Limpurb em toda cidade, além das solicitações protocoladas pelas Associações de Moradores. Somado a isso, entram no planejamento também as demandas recebidas pelos telefones (65) 3645-5511/5522.

“A gestão Emanuel Pinheiro investe em equipamentos modernos e sustentáveis para melhorar a prestação desse serviço. A iluminação pública é uma parte essencial da infraestrutura urbana e, por isso, estamos em uma constante evolução nessa área. Uma cidade bem iluminada é mais segura e acolhedora para todos”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Na última semana, foram atendidos bairros como: Lagoa Azul; Jardim das Américas; Jardim Presidente I e II; Planalto, CPA II, III e IV; Residencial Padova; Morada do Ouro; Lixeira; Santa Rosa; Santa Isabel; Vila Verde; Bordas da Chapada; Jardim das Oliveiras. Jardim Imperial I e II; São Gonçalo III; Grande Terceiro; João Bosco Pinheiro; entre outras dezenas de comunidades.

Leia Também:  Governo de MT já disponibilizou mais de 48 mil chromebooks a estudantes

Além da substituição de lâmpadas danificadas, as manutenções englobam também serviços como troca de braços, de bocais, e ainda recomposição de cabeamento e transformadores. No caso das lâmpadas, o trabalho utiliza apenas os equipamentos de vapor metálico ou de LED, eliminando as que produzem a tonalidade de iluminação amarelada.

MODERNIZAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá está promovendo uma completa transformação no sistema de iluminação pública. Segundo dados da Limpurb, de 2022 para 2023, a quantidade de lâmpadas de LED em funcionamento na cidade saltou de 9,5 mil para 19 mil, o que representa um aumento de 100%.

Ainda segundo o levantamento, este número representa 20% do parque de iluminação pública da Capital, composto por cerca de 95 mil lâmpadas. O avanço é resultado de um trabalho contínuo que vem sendo realizado pela Prefeitura de Cuiabá, com o intuito de modernizar a estrutura em todas as regiões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo de MT já disponibilizou mais de 48 mil chromebooks a estudantes

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA