Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mato Grosso encerra agosto com mais de 3,7 mil vagas de trabalho geradas, segundo Caged

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso encerrou o mês de agosto com a geração de 3.733 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última segunda-feira (30) pelo Governo Federal.

O setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de vagas no Estado, com a criação de 2.118 postos em agosto. Em seguida, estão os setores da Construção Civil com 787 novas vagas, do Comércio com 604, e da Indústria com 296.

No período de janeiro a agosto, o Estado já acumulou 54.779 novos empregos formais, o que contribui para o saldo de 1,72 milhão de empregos gerados no país nos primeiros oito meses do ano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apontou que os dados refletem os resultados de investimentos e as diversas políticas de incentivo do Governo de Mato Grosso.

“Os dados do Caged constatam que o Estado se destaca em diversos setores, como Agropecuária, Construção Civil, Comércio e a Indústria. Na atual gestão, Mato Grosso se transformou em um excelente ambiente de negócios que atraem diversas empresas e que gera cada vez mais novos empregos e renda para a população. Nenhum lugar no Brasil cresce como nós”, afirma o secretário.

Leia Também:  Carlos Fávaro libera R$ 42 milhões em recursos para Rondonópolis

*Sob supervisão de Maria Júlia Souza

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  1ª Caminhada do Programa Ser Família Mulher terá série de atividades neste sábado (18); confira

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA