MATO GROSSO
Mato Grosso encerra agosto com mais de 3,7 mil vagas de trabalho geradas, segundo Caged
MATO GROSSO
Mato Grosso encerrou o mês de agosto com a geração de 3.733 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última segunda-feira (30) pelo Governo Federal.
O setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de vagas no Estado, com a criação de 2.118 postos em agosto. Em seguida, estão os setores da Construção Civil com 787 novas vagas, do Comércio com 604, e da Indústria com 296.
No período de janeiro a agosto, o Estado já acumulou 54.779 novos empregos formais, o que contribui para o saldo de 1,72 milhão de empregos gerados no país nos primeiros oito meses do ano.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apontou que os dados refletem os resultados de investimentos e as diversas políticas de incentivo do Governo de Mato Grosso.
“Os dados do Caged constatam que o Estado se destaca em diversos setores, como Agropecuária, Construção Civil, Comércio e a Indústria. Na atual gestão, Mato Grosso se transformou em um excelente ambiente de negócios que atraem diversas empresas e que gera cada vez mais novos empregos e renda para a população. Nenhum lugar no Brasil cresce como nós”, afirma o secretário.
*Sob supervisão de Maria Júlia Souza
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros notifica Associação dos Camelôs por não possuir alvará para anexo provisório
Associação terá 90 dias para fazer regularização.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso notificou a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, nesta sexta-feira (20.12), em Cuiabá, por não possuir Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) para o anexo provisório. O alvará é obrigatório para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, inclusive em estruturas temporárias.
Uma equipe de bombeiros vistoriou o local ao longo do dia e constatou que, apesar de ter adotado medidas necessárias na estrutura, como hidrantes e extintores, o anexo não possui o alvará e o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) aprovado.
Por estes motivos, foi emitido um Termo de Advertência, com prazo de 90 dias para regularização, conforme determina o artigo 19º da lei estadual 12.149/2023. Após a aprovação do projeto e vistorias no local, será emitido o alvará.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
VÍDEO: Funcionários da limpeza pública de Cuiabá cruzam os braços por salários atrasados e benefícios não pagos
-
MATO GROSSO7 dias atrás
VÍDEO: motorista causa explosão de poste ao tentar recarregar bateria em Goiânia
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Polícia Civil prende cinco pessoas em flagrante por extorsão a moradora de Confresa
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Governo de MT entrega novo batalhão e viatura para reforçar atuação do Corpo de Bombeiros em Sorriso
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Dentista é presa ao tentar entrar em penitenciária com celulares escondidos em jaleco
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Saúde digital e Previdência estão entre metas de Comissão do TCE-MT para 2025
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Grave Acidente em Tangará da Serra Deixa Motorista em Estado crítico
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Batalhão Ambiental apreende espingardas e materiais para pesca predatória em Aripuanã