Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MDB vê descarta Garcia e direciona apoio a Botelho em 2024

Publicados

MATO GROSSO

Secretária-Geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, deputada Janaina Riva, admitiu que a legenda deve apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), na disputa a prefeitura de Cuiabá.

O chefe do Legislativo está de “malas prontas” para migrar ao Partido Social Democrático (PSD), diante da falta de apoio do próprio partido para encabeçar a corrida pela sucessão do Palácio Alencastro.

“Se depender das conversas que temos hoje, o MDB acompanharia o presidente Botelho em sua eleição a prefeito de Cuiabá. É o líder da pesquisa, é muito capaz e preparado. Ele foi presidente da Assembleia até hoje, conseguiu organizar a estrutura da Casa e pacificar o relacionamento da Assembleia”, disse.

Declaração foi dada enquanto a parlamentar comentava sobre as composições para as eleições de 2024, no Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), nessa quarta-feira (16). Janaina foi questionada se o MDB poderia apoiar Botelho, mesmo que ele migre ao PSD, sigla presida pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, no Estado.

Leia Também:  Sema-MT embarga áreas desmatadas ilegalmente mesmo sem identificar proprietário

A aliança seria bastante vantajosa para Botelho, já que ambos os partidos fazem parte da base do presidente Lula em nível nacional. Ademais, a própria parlamentar poderia se beneficiar da eventual vitória de Botelho, já que ela é cotada para assumir o comando do Legislativo.

Por outro lado, quem sairia desfavorecido seria o deputado federal Fábio Garcia (União), que ficaria sem o apoio do MDB, mesmo sendo considerado o favorito para assumir a disputa municipal como o apoio do governador Mauro Mendes (União).
Diante do atual cenário, Janaina sustenta que Botelho tem figurado de forma expressiva nas pesquisas e também seria um “pacificador” na corrida eleitoral. Isso porque, segundo ela, o deputado não possui divergências o governo e prefeitura, e nem mesmo com o presidente Lula ou ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós entendemos que o Botelho não tem divergência com nenhum dos lados que hoje protagoniza a disputa aqui em Cuiabá, que seria o prefeito Emanuel e o governador Mauro Mendes ou o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro. Ele seria um pacificador para esse momento difícil que a Capital vive de insegurança política e até mesmo instabilidade jurídica com a intervenção na Saúde”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Limpurb realiza força-tarefa nos cemitérios de Cuiabá para o Dia de Finados

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA