MATO GROSSO
Medeiros entra com requerimento e pede convocação de juiz e jornalistas
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O deputado federal José Medeiros (PL-MT) apresentou um requerimento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados solicitando a convocação do juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal (STF), Airton Vieira; do ex-chefe da assessoria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro; e dos jornalistas Fabio Serapião e Glenn Greenwald.
O objetivo da convocação é investigar a divulgação de diálogos que, segundo Medeiros, evidenciam um suposto conluio para a elaboração de relatórios pelo TSE que posteriormente embasariam decisões do ministro Alexandre de Moraes contra bolsonaristas no inquérito das Fake News no STF, durante e após as eleições de 2022.
Medeiros, que é um dos líderes da oposição na Câmara Federal, também solicitou a convocação de Fabio Serapião e Glenn Greenwald devido à informação de que os dois jornalistas possuem seis gigabytes de conversas trocadas entre assessores de Moraes de ambos os tribunais, na época em que o ministro acumulava os cargos no STF e no TSE.
O pedido de convocação ocorre após a Folha de S.Paulo divulgar trocas de mensagens, na maioria entre o juiz instrutor, assessor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, e Eduardo Tagliaferro, perito criminal que, na época, chefiava a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE. Nos áudios aos quais a imprensa teve acesso, os dois conversavam sobre uma imposição, de forma não oficial, de produção de relatórios pela Justiça Eleitoral.
“A convocação dos citados no requerimento visa apurar esse escândalo, que afeta a Justiça e a democracia no Brasil. Os diálogos mostram que, na época, o presidente do TSE, órgão de maior autoridade nas eleições, teria mandado assessores usarem a máquina pública para perseguir apoiadores de Bolsonaro. Ainda tem gente dizendo que nada grave aconteceu. Precisamos investigar a fundo. Se esse escândalo passar em branco, todo o nosso Judiciário será manchado, e isso não é justo com os outros magistrados”, afirma Medeiros. Ele também mencionou o processo eleitoral de 2022. “Tivemos uma eleição em que a balança estava pendida, disso ninguém tem mais dúvidas.”
Após aprovação do requerimento na CCJ, os depoimentos serão oficialmente agendados.
Impeachment
Medeiros faz parte de um grupo de parlamentares que defende o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quarta-feira (15), senadores e deputados federais anunciaram que irão protocolar um pedido de impeachment coletivo contra o ministro do STF no dia 9 de setembro. Eles já começaram a recolher assinaturas para o documento.
“Vamos pedir ao presidente do Senado que abra esse processo de impeachment para investigarmos tudo o que vem acontecendo no Brasil desde 2022. A pressão popular será fundamental para resgatarmos a democracia do nosso país”, conclui José Medeiros.


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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.
A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.
O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.
O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.
“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.
Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.