Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mendes evita polêmica com Emanuel e garante investimentos em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Apesar de não ter uma boa relação com prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (DEM) evitou polemizar sobre sua relação com gestor, que reassumiu o cargo na última semana após ficar 37 dias afastado da Prefeitura de Cuiabá. As declarações foram dadas na tarde desta quarta-feira (1°), durante a apresentação do balanço de três anos de sua gestão.

Durante o período em que Emanuel esteve afastado, após a deflagração da Operação Capistrum, que investiga supostas nomeações ilegais na Secretaria de Saúde, houve uma aproximação entre o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) e o governador do Estado. Em uma das reuniões, Mendes e Stopa firmaram parcerias em obras e ações em prol da população cuiabana.

Após o retorno de Emanuel, o governador foi questionado se os investimentos na Capital devem continuar. “O Governo do Estado vai continuar desenvolvendo o que foi planejado na baixada cuiabana, não só em Cuiabá como também em Várzea Grande. Na semana passada, nós lançamos o parque Novo Mato Grosso, serão centenas de milhões empregados para construir, não só para Cuiabá, um parque com grande capacidade para gerar emprego, renda e atrair grandes investimentos”, disse Mendes.

Leia Também:  VÍDEO: Prefeito de Paranatinga diz que o município enfrentou em 2023, uma das piores secas da história. Esse é o retrato de vários outros municípios produtores de grãos. Em razão disso Mato Grosso deverá ter uma queda significativa na produção de alimentos.

De acordo com o governador, o tratamento a ser dado à Capital é o mesmo dispensado aos demais 140 municípios, independente do prefeito. “Não existe nenhuma cidade hoje em Mato grosso que não tenha recebido benefício direto do Governo. Repassar ICMS é uma obrigação institucional, agora repassar uma máquina, um equipamento ou fazer um convênio, a gente faz se quiser e nós estamos fazendo isso com todos os municípios. Devemos continuar investindo em Cuiabá de forma que preserve o interesse público e a boa aplicação do dinheiro público”, acrescentou o governador.

FONTE/ REPOST: EMILY MAGALHÃES – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ações itinerantes do Governo de MT popularizam a ciência e atingem mais de 20 mil pessoas em 2023

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA