MATO GROSSO
Menores agridem e tentam sequestrar idosa no Duque de Caxias
MATO GROSSO
Uma mulher de 74 anos foi agredida e roubada por dois adolescentes de 15 e 16 anos na tarde de terça-feira (17), no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Os dois infratores foram apreendidos pela Rotam.
A vítima relatou aos militares que tinha deixado sua neta na aula de ballet e, quando retornava ao carro, foi surpreendida pela dupla, que estava com uma arma falsa.
Violentos, os menores ameaçaram a vítima e tentaram empurrá-la para dentro do carro, mas ela que ela resistiu e eles a jogaram no chão para roubar sua bolsa.
Diante da dificuldade de cometer o crime, os infratores fugiram levando a chave do veículo, uma Mitsubishi Eclipse Cross, mas esqueceram para trás a arma falsa.
Pouco tempo depois eles retornaram ao local para procurar o objeto, quando foram flagrados pelos policiais da Rotam e encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pela idosa.
Ao serem questionados sobre o caso, o mais novo disse que a arma falsa era sua. O menor de 16 entregou a localização de onde tinha escondido a chave do carro e contou que pretendiam sequestrar a idosa para extorqui-la por Pix.
Segundo eles, uma terceira pessoa estava envolvida no crime, mas apesar das buscas ela não foi localizada pelos militares.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.