MATO GROSSO
Mesmo após anos separados, homem espanca ex-mulher ao vê-la acompanhada
MATO GROSSO
Mulher de 33 anos foi espancada pelo ex-marido e pai de suas duas filhas na madrugada deste domingo (29), em Primavera do Leste. O suspeito tem 36 anos e não aceita o término do relacionamento, mesmo após dois anos separados. As agressões cometidas causaram lesões nos joelhos, mãos e boca da vítima. Ele fugiu do local e, até o momento, não foi preso pela Polícia Militar.
Conforme narrado na ocorrência pela mulher agredida, ela e o suspeito foram casados por aproximadamente quinze anos, mas que estão separados há dois, e já não mais residem na mesma cidade. Mesmo após o passar desses anos, ele ainda é inconformado com o término.
A vítima explicou aos policiais que sai de casa e cede a mesma para o ex-marido sempre que ele visita as filhas. Porém, sem saber que ele estava na cidade neste domingo, ela foi até sua residência junto com seu atual namorado para buscar um cartão bancário.
Ao chegar em sua casa, foi surpreendida pelo agressor, que havia chegado sem avisar. Ao vê-la na companhia de outro, o suspeito ficou alterado e a agrediu com chutes, empurrões e proferiu ameaças de morte.
As agressões causaram ferimentos pelo corpo da vítima, que lesionou os dois joelhos, as mãos e a boca. A vítima conseguiu escapar do espancamento quando o suspeito foi buscar algum objeto para continuar lhe batendo.
Ela conseguiu solicitar socorro em uma casa próxima e chamar a polícia. O agressor fugiu e não foi encontrado pelos militares.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.