Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Meta da Sema é reduzir ainda mais o tempo de análise do CAR e melhorar unidades de conservação”, destaca secretária

Publicados

MATO GROSSO

Intensificar as análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e reduzir ainda mais o tempo de resposta aos usuários são algumas das prioridades da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para os próximos quatro anos, segundo a titular da Pasta, Mauren Lazzaretti. Outra prioridade é melhorar as unidades de conservação estaduais para atender a população e turistas.

“Fizemos levantamento das unidades que possuem maior apelo, ou seja, aquelas em que a sociedade tem solicitado que o Estado melhore a infraestrutura, permitindo visitação ordenada e com maior qualidade, e já incluímos em nosso planejamento essas melhorias”, destacou.

A secretária também apontou que uma das prioridades da Pasta é em relação ao CAR. Atualmente, Mato Grosso é líder nacional no ranking de cadastros validados: 58% já foram analisados e 11% validados.

“Nosso objetivo é atingir a meta de 180 dias de resposta para todos os cadastros ambientais rurais, e, para isso, o planejamento é aprimorar a integração com usuários, produtores rurais e o sistema de controle. Assim, vamos aumentar ainda mais a capacidade de retorno”, pontuou a secretária.

Leia Também:  Robótica inova na educação de jovens e torna escola muito mais atrativa

Mauren ainda ressaltou que o trabalho de controle de crimes ambientais, como o desmatamento ilegal, também vai continuar sendo combatido.

“Já temos o plano anual de controle e combate a esses crimes e as explorações ilegais. Fechamos 2022 com uma redução de aproximadamente 14% e, para este ano, nosso objetivo é reduzir ainda mais. A nossa tolerância quanto ao desmatamento é zero”, afirmou.

Confira aqui a íntegra da entrevista com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Robótica inova na educação de jovens e torna escola muito mais atrativa

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA