Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Militar é nomeada como secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Corporativa na Setasc

Publicados

MATO GROSSO

“O olhar da área social é algo que está no coração da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e, um trabalho de proteção e de inclusão social, executados de forma eficiente e sempre contando com a parceria das prefeituras, para garantir que os projetos e programas cheguem à quem mais precisa nos 141 municípios”,  é o que enfatiza a secretária interina de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a tenente-coronel da PM Grasielle Paes Silva Bugalho.

A militar foi nomeada por ato governamental (06/2023) publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (03.01), como secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva e vai ocupar o cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania interinamente até a indicação definitiva, que será feita pelo governador, Mauro Mendes.

Confira o perfil da gestora

Grasielle Paes Silva Bugalho, é natural de Naviraí (MS), tem 43 anos de idade, casada, militar há 25 anos, é Bacharel em Direito e possui especializações em: Direito Administrativo e Administração Pública (UFMT); Gestão de Segurança pública e em Direito da Criança e do Adolescente; Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado a Segurança Pública; e, Psicologia – Terapia Comportamental Cognitiva.

Leia Também:  Cuiabá não irá exercer compra de volante, que deve voltar ao Fortaleza

A tenente coronel é também instrutora/professora das disciplinas de Tiro Policial, Legislação Policial Militar, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Policiamento de Trânsito, dentre outras.

Atuou em diversas Unidades Policiais Militares no interior e capital, tanto em funções administrativas, tendo comandando o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, o 9º Batalhão de Polícia Militar (Tijucal), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e recentemente estava na função de Subchefe do Gabinete Militar do Estado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Cuiabá não irá exercer compra de volante, que deve voltar ao Fortaleza

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA