Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ministro: “O governador de Mato Grosso demonstra compromisso com a Educação”

Publicados

MATO GROSSO

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que pretende ampliar a parceria com Mato Grosso, pois o governador Mauro Mendes “demonstra compromisso com a Educação”.

A fala ocorreu na manhã desta quarta-feira (09.08), durante o 19º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), realizado em Cuiabá – evento que tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Quero pedir palmas bem fortes para o governador Mauro Mendes. O conheço desde a época que fui governador do Ceará e sei do trabalho sério que ele toca. A presença do governador aqui é o símbolo do compromisso que ele demonstra com a Educação”, declarou.

Camilo Santana falou das políticas públicas que estão sendo formuladas no ministério, e pontuou que continuará sendo parceiro de estados que tratam a Educação como prioridade, a exemplo de Mato Grosso.

“Estamos juntos para garantir uma educação de qualidade ao povo do nosso país”, completou.

Mauro Mendes registrou que os grandes investimentos que a Educação de Mato Grosso tem recebido são inspirados no modelo implantado no Ceará, na gestão de Camilo Santana.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 9 milhões em melhorias no Posto Fiscal da Serra do Cachimbo

“Falei para minha equipe que não precisávamos criar a roda, mas nos espelharmos nos estados que fizeram dar certo. E o Ceará é um exemplo de excelentes resultados na Educação”, afirmou.

Conforme o governador, colocar a Educação de Mato Grosso entre as 10 melhores do país nos próximos anos continuará a ser uma das principais metas da gestão.

Por conta disso, foi implantado sistema de ensino formulado pela FGV; material didático igual de escolas particulares; notebooks aos professores e chromebooks aos alunos; TVs smart nas salas de aula; climatização nas escolas; oportunidade de intercâmbio aos melhores alunos; bônus por resultado aos profissionais da Educação; incremento da verba para reforma nas escolas; além da construção, reforma e melhorias em dezenas de escolas da rede estadual.

“A palavra união é fundamental para a educação. Precisamos de uma educação inclusiva, que nos permita olhar para o mundo, e seja atrativa aos alunos. Nosso foco é em melhorar o aprendizado e permitir um futuro melhor a milhares de estudantes”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Surto de vírus respiratórios sobrecarrega hospitais em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA