Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mixto faz busca por troféus sumidos, 46 foram resgatados, mas apenas 2 do profissional

Publicados

MATO GROSSO

O Mixto faz uma força-tarefa para recuperar seus troféus. Objetivo é montar uma galeria histórica, que reúna também camisetas e outros objetos que contam a trajetória do clube. 

 

Desde a gestão do presidente Vinicius Falcão essa é uma preocupação do Alvinegro. Um museu chegou a ser organizado pela AMECO, na antiga loja do Mixto. O pesquisador e hoje colaborador do clube, Sérgio Santos, chegou a ser nomeado curador do Mixto com a função de ajudar a fazer esse resgate. 

O clube já recuperou 46 troféus, que estão guardados no escritório do Mixto, localizado em uma sala na Rádio Cultura FM, na Rua Joaquim Murtinho, nº 1456 — próximo ao Dutrinha. Já as camisetas históricas estão enquadradas e expostas no CT Ranulpho, no Pedra 90.

Dos 46 troféus, a maioria é de conquistas nos esportes amadores, como futsal, futebol feminino e competições de base — que estavam guardados na antiga sede da AMECO. A missão de resgate da memória do Mixto não será fácil. A maioria dos troféus do futebol profissional estão sumidos!

Leia Também:  Gefron apreende 450 quilos de droga e causa prejuízo de R$ 8,2 milhões ao tráfico

Dos títulos profissionais, apenas os troféus da Copa FMF 2018 e Mato-grossense Segunda Divisão 2022 estão de posse do Mixto. Relíquias como o troféu de Campeão do Centro Oeste e os dois tetra-campeonatos estão desaparecidos. 

Nesta semana, o gestor e investidor Dorileo Leal realizou um apelo: “procura-se os troféus conquistados pelo Mixto. Quem souber onde encontrá-los, entre em contato. São símbolos das conquistas do time do povo”.

Os troféus representam uma história, registram a memória de momentos gloriosos, lembrou Dorileo anunciando a busca pelas relíquias sumidas. 

 

— A luta é recuperar a história do Mixto. Chegamos e não encontramos um troféu sequer das conquistas históricas do clube.  Todos os troféus desapareceram literalmente. Ninguém sabia dizer onde encontrar. Passamos a procurar. Queremos ter no CT um espaço que será o Museu do Mixto. Uma história belíssima não pode ser perdida, esquecida. Onde estão os troféus, símbolos das maiores conquistas do Mixto? Com quem está ou estão? O maior campeão de Mato Grosso precisa ter sua história preservada e recuperada.

 

Leia Também:  AL instala investigação contra Cattani e afasta WS de comissão

Antero Paes de Barros, também gestor e investidor do Mixto, e o conselheiro Arley Carlos, estudam encomendar réplicas dos troféus históricos, como a conquista do Centro Oeste de 1976. Porém, o obstáculo é a falta de registros como medidas e fotografias para o trabalho de restauração. 

Quem souber do paradeiro de algum troféu ou objeto histórico do Mixto, pode entregar na sala administrativa na Rádio Cultura ou entrar em contato com o curador Sérgio Santos. 

Fonte: MixtoNet

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Uma idosa caiu em um buraco que jorrava esgoto e saiu com escoriações pelo corpo. Foi no interior da Paraiba, mas pode ser em qualquer lugar, porque este é um "Problema Nacional":

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA