Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Moradores reclamam de buraco aberto em rua de VG: “DAE deve ser responsabilizado por danos enquanto não fechar”

Publicados

MATO GROSSO

Os moradores da rua José de Alencar, bairro Água Vermelha enviaram vídeo neste domingo (20.03) ao site VGN  reclamando de dois grandes buracos deixados pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), durante serviços de ligação de água.

Segundo o morador Henrique Campos, não havia danos no asfalto antes do serviço realizado pelo DAE há duas semanas. A via recebeu o serviço de recapeamento ainda na gestão da prefeita Lucimar Campos (União Brasil). 

“Um dos buracos está de um lado da pista a outro o segundo buraco está antes do quebra-molas e como a via tem muito fluxo de carros, os motoristas sofrem com danos materiais e risco de acidentes”, contou o morador.

 

Hanrique relatou no vídeo que a situação piora com a chuva. “O DAE vem e faz o buraco, não tampa, vem à chuva e faz isso. Olha só. O DAE e o município devem ser responsabilizados pelos danos causados enquanto esse buraco não for fechado”, reclamou.

Sobre a reclamação, a assessoria do DAE informou à reportagem que todo reparo feito pelo DAE é encaminhado para a Secretaria de Obras fazer o tapa-buraco. “O diretor responsável disse que fará a cobrança ao engenheiro”, informou.

Leia Também:  Moradores de cinco municípios devem se cadastrar para receber escrituras definitivas do Governo de MT

Já o secretário de Viação e Obras de Várzea Grande, Luiz Celso, em entrevista ao site VGN disse que vai verificar in-loco. “Esse eu vou passar lá para ver, vou verificar”, declarou.

FONTE/ REPOST: ADRIANA ASSUNÇÃO – VGN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema-MT abre agenda online para cidadãos tirarem dúvidas sobre o Simcar

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA