MATO GROSSO
Morte de diretora do Sanear faz 1 ano sem solução; prefeito homenageia servidora
MATO GROSSO
Na manhã deste sábado (15) completa exatos um ano do assassinato da diretora presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva de Souza, aos 54 anos. Ainda não há informações sobre o motivo ou identidade dos executores ou mandantes do crime. A Prefeitura de Rondonópolis prestou uma homenagem póstuma, na manhã desta sexta (14), em frente à sede da autarquia.
Segundo a Polícia Civil, a investigação do assassinato de Terezinha, que corre sob sigilo, está avançada. Eles trabalham com a hipótese de que o homicídio tenha sido encomendado a pistoleiros profissionais. Esta é praticamente a mesma posição da força policial há três meses atrás, conforme publicado pelo Rdnews.
A força policial informa também que já foram realizadas medidas cautelares autorizadas pela Justiça e que a Polícia Civil aguarda o resultado das diligências. “O inquérito continua em apuração e não há informações que possam ser passadas no momento, a fim de não comprometer o andamento da investigação”, informa.
Na manhã desta sexta (14), uma solenidade de homenagem póstuma lembrou o marco de um ano da morte de Terezinha. Uma missa foi realizada na frente da sede do Sanear para lembrar a partida da diretora presidente da autarquia. O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) destacou a saudade da amiga e companheira de atividades políticas e atribuiu a ela parte do sucesso e desenvolvimento de seu governo.
“Ela foi pra nós um exemplo de defesa do serviço público. Como nós, a Terezinha acreditava num serviço público de qualidade”, disse o prefeito.
Estevem presentes na solenidade, além do prefeito, a primeira-dama Neuma de Moraes, o vice Aylon Arruda, o presidente da Câmra Municipal Roni Magnani e o atual diretor da autarquia, o engenheiro Hermes de Ávila de Castro, além de servidores e secretários.
Assassinato em via pública
Terezinha Souza, de 54 anos, foi atingida por sete disparos de arma de fogo na manhã do dia 15 de janeiro de 2021, dentro do veículo em que seguia a caminho do trabalho, quando passava pela Rua Major Otávio Pitaluga, no Centro de Rondonópolis.
Dois homens em uma motocicleta vermelha e trajando jaquetas e capacetes escuros seguiram a camionete em que a vítima estava e se aproximaram do veículo que parou no semáforo. Os ocupantes da moto ficaram do lado do passageiro da camionete e efetuaram os disparos que atingiram, principalmente, a cabeça da vítima.
Ela foi socorrida pelo seu motorista e levada à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista foi atingida de raspão, mas sem gravidade.
FONTE/REPOST: Allan Pereira – RDNEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.