Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mostra do Dia Internacional da Dança será neste fim de semana em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A 5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança será realizada neste fim de semana, em Cuiabá, trazendo espetáculos de diferentes estilos, como ballet, jazz, sapateado, danças urbanas e contemporâneas. O evento é realizado com o apoio do Governo de Mato Grosso, e as apresentações serão no Teatro Zulmira Canavarros, nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 20h.

Os ingressos já estão disponíveis para retirada antecipada na internet. A entrada requer também a doação de um brinquedo novo. Ao fim, os produtos recebidos serão doados a instituições que atendem crianças.

Ao todo, serão 50 apresentações, reunindo 240 dançarinos e artistas de escolas, grupos e companhias de dança de Mato Grosso. O espetáculo de abertura será ‘Periféricos’, do Espaço Roda – Arte e Expressão. A apresentação de dança contemporânea propõe uma reflexão sobre os múltiplos significados da periferia, incluindo localização, vivências e os limites entre os corpos e espaços sociais.

Além da programação artística, a Mostra traz uma agenda técnica, com capacitações voltada a estudantes e profissionais da dança, além dos artistas que participam do evento. As atividades serão conduzidas por profissionais com reconhecimento internacional, como Janaína Castro, que atuou no Ballet Nacional Chileno, e o professor Frederico Godoy, que participou do Ballet Nacional de Sodre, de Montevidéu, no Uruguai. As inscrições estão sendo feitas pela internet.

Leia Também:  Capacitação de Peritos Intensifica Combate a Fraudes e Furtos de Energia Elétrica

A Mostra DID nasceu em 2018, inicialmente em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. Criada para trazer aos palcos trabalhos coreográficos realizados por artistas mato-grossenses, o evento tem se consolidado como um espaço de valorização da dança e dos profissionais, além de levar cultura ao público. “Estamos em nossa quinta edição, expandindo nossos horizontes e proporcionando mais visibilidade à produção artística da dança em Cuiabá”, destaca o criador do evento Rafael Cerigato.

A ‘5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança’ é uma realização do Espaço Roda – Arte e Expressão e do Movimento Vambora, e conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Outras instituições que apoiam o evento são a Assembleia Legislativa e Sebrae.

Serviço | 5ª Mostra DID – Dia Internacional da Dança
Data: 28 e 29 de junho, às 20h
Local: Teatro Zulmira Canavarros, Av. André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
Ingressos: Link AQUI
Inscrições para os cursos: Link AQUI
Mais informações: site (https://didcuiaba.wixsite.com/didcuiaba) e Instagram @didcuiaba

Leia Também:  Suspeitos de incendiar carros no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra são presos pela PM

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: Presidente da ALMT, Deputado Botelho, defende a "estadualização" do HCan

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA