MATO GROSSO
Motoboys responsabilizam prefeito pela morte de idoso e fazem protesto na frente da casa de Pinheiro
MATO GROSSO
Sangue no asfalto. Vida perdida. Família desolada. Colegas de profissão inconformados. Comoção nas redes sociais. Silêncio do falastrão prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O entregador Orlando Gomes de Lima, 60 anos, morreu em fatídico acidente na noite de ontem (quarta), na Avenida Oito de Abril, área central de Cuiabá. Ao tentar desviar de um buraco, o trabalhador perdeu o controle da moto, caiu e foi atropelado por um carro que passava pelo local.
Não foi um simples acidente. Trata-se de morte anunciada. As ruas de Cuiabá estão intransitáveis. A buraqueira danifica carros e motos, causa acidente e morte. Orlando foi apenas mais uma vitima da desastrada gestão Pinheiro. Um governo que mata pela precariedade do serviço de Saúde e mata pela não conservação da malha asfáltica da cidade. A revolta dos colegas do trabalhador morto é perfeitamente compreensível.
Movidos por essa indignação santa, motoboys e entregadores de aplicativo fizeram uma grande manifestação, nesta quinta-feira (30), em protesto pela morte do idoso. Após percorrer as ruas do Centro, o grupo fez protestos em frente à Prefeitura de Cuiabá e à Câmara Municipal. Nesse momento os trabalhadores do asfalto estão reunidos em frente à mansão de Emanuel Pinheiro, no bairro Jardim América. O ato e os gritos que ecoam são por justiça. Alguém precisa ser responsabilizado pela morte de Orlando Gomes de Lima. Ah, como precisa!
A BRONCA POPULAR
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.