Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

MT tem mais de 2,4 mil vagas de trabalho disponíveis no Sine nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

Nesta semana são oferecidas 2.438 oportunidades de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que conta com 34 postos de atendimento instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 777 novas vagas de trabalho. Entre elas estão 200 de auxiliar de creche, 81 de auxiliar de logística, 70 de operador de caixa e 65 de repositor de supermercado. Também são ofertadas na Capital 44 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), nas áreas de operador de caixa (15), repositor em supermercados (15) e empacotador (6), entre outras oportunidades.

O município de Sapezal (560 km de Cuiabá) tem 404 oportunidades no mercado de trabalho nesta semana. São 176 vagas para operador de máquina agrícola, 60 vagas para auxiliar de linha de produção, 50 vagas para trabalhador agropecuário, 20 vagas para operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas e 16 vagas para analista administrativo, entre outras oportunidades de emprego.

Leia Também:  VÍDEO: Cavalo do Batalhão de Cavalaria da Polícia Militar, foi levado ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e contagiou os idosos que moram lá.

Em Nova Mutum (239 km de Cuiabá) outras 231 vagas foram disponibilizadas: 167 vagas para operador de processo de produção, 18 vagas para atendente de lanchonete, 12 vagas para auxiliar administrativo e 10 vagas para consultor de vendas.

A unidade de Sinop (476 km de Cuiabá) oferece 151 oportunidades profissionais, entre elas 30 para auxiliar de limpeza, 11 para auxiliar de linha de produção, nove para estoquista, sete para auxiliar administrativo, sete para auxiliar de armazenamento, entre outras oportunidades disponíveis.

O município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) contabilizou 135 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades estão: auxiliar de limpeza (13), ajudante de carga e descarga de mercadoria (11), eletricista de manutenção de linhas elétricas (10) e servente de limpeza (09).

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro-desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente inusitado chama atenção na Avenida Fernando Correa em Cuiabá

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no posto do Sine, instalado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira AQUI a relação das vagas de emprego.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Janaina, Botelho e Juca do Guaraná são os nomes mais citados em MT para Assembleia Legislativa de 2022

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Motoboys pedem construção de "Faixa Exclusiva" para motos nas ruas de Cuiabá. Trata-se de uma medida para tentar reduzir o número de acidentes com motos

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA