MATO GROSSO
Mulher engravida de namorado da melhor amiga após noite a três e caso viraliza
MATO GROSSO
Uma mulher de 30 anos, do Reino Unido, que não quis se identificar, resolveu mandar uma carta para Deidre Sanders, conhecida como “conselheira amorosa” especializada em relacionamentos do tabloide britânico The Sun. Ela buscava encontrar uma solução para um “grande problema”, literalmente. Ela contou que tem uma amiga de 31 anos, que as duas cresceram juntas e a amiga sempre falou do desejo de fazer sexo a três. “Quando ela falou sobre isso, eu disse que ela estava brincando com a pessoa certa. Mas certamente não pensei muito sobre. Aí, quando comecei a namorar, ela deixou claro que achava que ele seria nossa ‘terceira pessoa perfeita’”, contou.
E continuou: “Concordei em conversar com meu namorado. Ele estava cético no início, mas depois passamos uma noite em nosso apartamento, minha amiga e eu ‘trabalhamos’ nele, e acabamos todos na cama juntos”, continuou. A mulher disse que tudo parecia ter voltado ao normal, mas, na véspera de Natal, sua amiga apareceu sem aviso prévio. “Ela sacou um teste de gravidez da bolsa e me mostrou o resultado positivo. A princípio, senti alegria, mas logo me vi chocada ao perceber que o bebê era do meu namorado. Tanto ele quanto eu esperávamos que ela considerasse a opção do aborto, e ele estava disposto a arcar com os custos do procedimento”, revelou.
Entretanto, a amiga recusou a ideia do aborto, revelando um desejo antigo de se tornar mãe. “Ela ainda mencionou que pensou que eu não ficaria muito abalada, já que concordamos com o trio. No entanto, eu presumi que ela estava tomando pílula anticoncepcional. Agora, ela vive me enviando fotos de apartamentos ou casas que poderíamos alugar juntas. Isso é a última coisa que desejo. Como devo lidar com essa situação que está afetando profundamente minha mente?”, questionou.
A resposta de Deidre Sanders foi: “Por mais chocante e indesejável que seja a notícia da sua amiga, temo que a decisão sobre a gravidez deva caber a ela. Sinto muito, mas esta situação pode quebrar sua amizade e talvez seu relacionamento também. Converse com seu namorado sobre como ele vai lidar com as coisas. Num mundo ideal, uma criança terá dois pais amorosos e, no mínimo, precisará sustentá-la financeiramente. Meu pacote de suporte chamado Gravidez Não Planejada mostrará a todos vocês onde encontrar apoio e aconselhamento.”
Deidre também lembrou sobre o fato de eles não usarem preservativo. “Fazer sexo desprotegido também corre o risco de comprometer a sua saúde sexual, por isso, incentive todos os envolvidos a visitarem a clínica de saúde sexual local para fazerem o teste.”
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.