MATO GROSSO
Mulher suspeita de receber dinheiro de extorsão durante sequestro de secretário de Finanças é presa em MT
MATO GROSSO
Uma mulher, de 22 anos, foi presa nessa quarta-feira (24) suspeita de receber dinheiro durante o sequestro do secretário de Finanças e Planejamento de São José do Povo. O crime aconteceu na terça-feira (22). , Odair José Tavares foi mantido em cativeiro e, para ser liberado, transferiu R$ 240 mil da prefeitura para os criminosos.
Segundo a Polícia Civil, além da mulher, um homem também foi preso e um terceiro suspeito está foragido.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher, presa em flagrante, no Bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis, recebeu R$ 20 mil durante as transferências bancárias que a vítima foi obrigada a fazer.
Falso álibi
Para tentar criar um álibi, a mulher registrou um boletim de ocorrência enquanto a vítima estava no cativeiro e relatou que o celular, com senhas de aplicativos bancários, havia sido furtado. A comunicação foi feita com a intenção de excluir a participação dela no crime.
Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.
O caso
Os dois homens arrombaram a casa do secretário e renderam ele. Em seguida, o obrigaram a entrar no carro e foram em direção ao cativeiro, onde a vítima foi obrigada a ligar o notebook e fazer as transferências bancárias.
Depois disso, os criminosos continuavam pedindo dinheiro, mas a Odair não conseguiu mais fazer transferências. Ele foi levado para um segundo cativeiro e, depois, liberado.
Na tarde de quarta (23), a Prefeitura informou que tem como foco auxiliar a polícia nas investigações, prestando esclarecimentos, documentações, para tomar as medidas cabíveis.
O município de São José do Povo tem pouco mais de 2,8 mil moradores, conforme o Censo 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.