MATO GROSSO
“Não estão com medo nem de bala, imagina de prisão”, diz Botelho
MATO GROSSO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse não crer na ideia de que leis mais duras poderiam coibir o aumento da criminalidade em Mato Grosso.
Apenas em Cuiabá em menos de um mês foram três homicídios. Entre eles está o assassinato de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27, no Shopping Popular.
O último, ocorrido na noite desta terça-feira (5), tirou a vida do advogado Roberto Zampieri, assassinado no Bairro Bosque da Saúde.
Devido à onda de violência no Estado, diversas autoridades começaram a cobrar uma mudança na legislação. Porém, para Botelho, os criminosos estão destemidos.
“Eles [criminosos] não estão com medo nem de bala, acha que vão estar com medo de prisão? A Polícia está matando e eles não estão com medo”, afirmou.
“Não vai resolver. A gente tem que trabalhar muito na questão das drogas, porque é o grande fomentador de tudo”, acrescentou.
Botelho ainda citou o trabalho ostensivo da Polícia Militar e cobrou maior atuação dos policiais da inteligência, pois, segundo ele, poderiam impedir as execuções que vem ocorrendo em Mato Grosso.
Ousadia
O presidente do legislativo também falou sobre a ousadia dos criminosos, que já não tem mais receio de quando ou onde vão executar as mortes.
“Os criminosos não estão respeitando nada. Não estão tendo medo de ir no meio da rua, de entrar no Shopping Popular que é cheio de gente e assassinar, dentro de concessionárias… Realmente preocupa”, disse.
“A Polícia Militar está fazendo um enfrentamento duro também, porque todos que vem enfrentar a Polícia estão se dando mal. Então, talvez tenha que fazer um trabalho maior de inteligência para combater principalmente o tráfico de drogas e as facções criminosas”, completou.
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.