MATO GROSSO
“Nenhum governador fez tanto pelo turismo de Mato Grosso como Mauro Mendes”, afirma presidente da Fecomércio
MATO GROSSO
Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, a Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal foi lançada na noite desta segunda-feira (22.04), no Sesc Arsenal. Neste ano, a feira promete ser ainda maior do que a edição realizada em 2023 e a previsão é de atrair cerca de 75 mil pessoas de 30 de maio a 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal.
O presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Junior, destacou que o Governo do Estado é um grande parceiro na realização do evento. Neste ano foram destinados R$ 3,9 milhões, valor três vezes maior do que o aportado no ano passado.
“Fiz o convite pessoalmente ao governador Mauro Mendes para confirmar a presença dele na abertura oficial da FIT, no dia 29 de maio, e agradecer em nome de todo o trade de turismo do Estado por tudo o que o governador tem feito. Nunca nenhum governador do Estado fez tanto pelo turismo de Mato Grosso como o governador Mauro Mendes. No ano passado nós assumimos a FIT Pantanal, que estava sem ser realizada presencialmente havia cinco anos. Neste ano, com o apoio do trade de turismo e com o Governo do Estado, queremos fazer a maior FIT da história do Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
Para o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, que representou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) no evento, a FIT Pantanal é fundamental para o turismo e, mais do que lazer, trata-se de um setor que fomenta a economia, traz desenvolvimento e gera emprego e renda. No caso da gestão estadual, um dos marcos da do turismo são os investimentos em infraestrutura.
“A pauta do governo Mauro Mendes é a infraestrutura e não podia deixar de ter investimento nesta área também no turismo. São pontes da Transpantaneira sendo trocadas de madeira por concreto, píer do Rio Mutum, as orlas, praça em Chapada dos Guimarães, Mirante de Vidro em Jaciara, além de outras tantas obras que o Governo do Estado está entregando em todos os municípios. O turismo, de fato, é a economia que tem sido pautada neste governo”.
A diretora superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, destacou que a entidade vai atuar em várias frentes na FIT Pantanal como o lançamento de novos produtos, aldeia do conhecimento, a rodada de negócios nacionais e internacionais e o estande do Sebrae, que vai proporcionar experiências das ações desenvolvidas para o turismo.
Conforme Lélia, o Sebrae/MT está trabalhando 52 novos produtos de turismo, criando cinco novos roteiros envolvendo mais de 20 municípios. Por meio da Aldeia do Conhecimento serão realizados dois workshops de economia criativa, encontro de gestores municipais do turismo, de guias de turismo e também do setor da hotelaria.
“Nas rodadas de negócios nacionais nós já temos mapeados mais de 25 fornecedores e 12 compradores envolvendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Já nas rodadas internacionais, que serão online, nós envolveremos outros países, entre eles Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha”.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL1 dia atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO11 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá