Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nova frente fria baixa temperatura, Cuiabá deve ter 12º, Tangará 12º, Sinop, Sorriso e Lucas 17º

Publicados

MATO GROSSO

A extensa e forte frente fria que atinge diversos Estados, desde ontem à noite, também baixou as temperaturas em diversas cidades mato-grossenses

Em Cuiabá, hoje de madrugada, fez 16º e a máxima deve ser de 24º, durante o dia. Neste sábado, o Clima Tempo prevê mínima de 12º e não chove. Domingo a mínima é de 15º com máxima de 36º. Na segunda, 19º.

Tangará da Serra, que ontem teve ventos fortes que derrubaram árvores, hoje teve mínima de 12º, amanhã deve 10º, no domingo 13º , com máxima de 32º, sem previsão de chuva.

Rondonópolis amanheceu com mínima de 16º e durante o dia faz 24º.  Neste sábado a mínima é de 11º, domingo 14º, segunda-feira 18º com máxima de 35º.

Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, segundo o Clima Tempo, tiveram 19º hoje de madrugada e durante o dia a máxima será de 32º.  Sábado e na segunda a mínima é de 17º e no domingo 18º, com máxima de 34º e não chove.

Em Nova Mutum, Só Notícias apurou que o Clima Tempo prevê 16º amanhã, 17º domingo e segunda 16º, com máximas de 34º e 35º.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta que transportava algodão

Em Barra do Garças, a mínima neste sábado é de 17º, domingo e segunda-feira 21º e a máxima deve chegar a 35º.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, ventos fortes atingiram várias cidades em Mato Grosso. Em Rondonópolis, árvores caíram, uma atingiu um carro, residências e empresas foram destelhadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca iniciativas que ajudam mulheres vítimas de violência a alcançar independência financeira e recomeçar a vida

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA