Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nova Mutum vai destinar R$ 944 mil para compra de kit com materiais escolares

Publicados

MATO GROSSO

A prefeitura fará processo licitatório visando a aquisição de kits de material escolar em distribuição aos alunos das escolas e creches municipais de Nova Mutum. O certame está marcado para dia 6 do próximo mês, os produtos serão dividido em cinco lotes (de acordo com as idades) com prazo de entrega previsto em 30 dias e investimento de R$ 944 mil.

Estão entre os materiais gerais apontadores com depósito, borracha com capa, caderno brochurão de 96 folhas, caderno de desenho de 96 folhas, caderno universitário de 200 folhas, caneta esferográfica, canetinha hidrográfica, cola branca para uso escolar, estojo escolar, giz de cera, conjunto de lápis de cor, lápis grafite com borracha, massas de modelar, pincel escolar chato, régua de 30 centímetros, tesoura de ponta arredondada e tinta guache.

Serão contempladas as unidades de ensino fundamental e infantil Mãe Amiga, Pequeno Aprendiz, Recanto dos Encantos, Monteiro Lobato, Pequenos Brilhantes, Aquarela do Saber, Carlos Drumond de Andrade, Cora Coralina, 15 de outubro, Cecília Meireles, Professora Lúcia Facio Tasca, Caminhos do Saber, 04 de julho, Marton Lucca e o Centro de Formação da Educação de Nova Mutum.

Leia Também:  De empresária a referência em vendas online: A trajetória de Andréia Nunes em Cuiabá

A secretaria municipal de Educação avalia, no edital, que a “permanência do aluno na escola e o sucesso do processo de ensino e aprendizagem dependem de diversos fatores. Estudos indicam que o contexto familiar e o acesso a bens culturais são condições externas à escola que favorecem a educação de qualidade, devendo, portanto, serem assumidos pela sociedade em parceria com o Estado, com vistas ao aprimoramento dos indicadores educacionais”.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  De empresária a referência em vendas online: A trajetória de Andréia Nunes em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA