MATO GROSSO
Novo prédio da Sema em Rondonópolis está em fase final de execução
MATO GROSSO
“A nova estrutura representa o fortalecimento das ações ambientais em todos os municípios atendidos pela diretoria regional, melhoria das condições de trabalho dos servidores e do atendimento ao cidadão. O projeto foi pensado com muito carinho para oferecer o melhor a todos que utilizarão os serviços da Sema”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Tanto a nova localização, quanto a qualidade do novo espaço destinado ao atendimento ao público irão aproximar a Sema do cidadão, avalia o diretor da Regional, Ailton Fonseca. “Estou muito feliz de poder colher os frutos do esforço conjunto da Regional, da gestão do Governo de Mato Grosso, e de todos os parceiros que colaboraram para que possamos inaugurar em breve esse lindo prédio”, afirmou.![]()
Nesta fase final, além de detalhes do acabamento da nova sede, está sendo finalizada a instalação do mobiliário novo feito exclusivamente para atender às necessidades do trabalho interno e do atendimento ao cidadão. Todos os ambientes foram planejados para o melhor aproveitamento do espaço, organização, acabamento e funcionalidade.
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, comemora o fortalecimento da Sema no município e as portas abertas para parcerias com o órgão ambiental estadual, diante do anúncio da secretária da Sema-MT da destinação de R$ 1,3 milhões ao município. “Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com quem temos uma parceria muito forte, e dizer que Rondonópolis tem uma pauta muito positiva com o meio ambiente. Essa relação é muito importante e tem que continuar somando”, disse.
Os recursos são provenientes do processo de compensação ambiental da construção da 1ª Ferrovia estadual de MT, que serão investidos nas unidades de conservação do município.
Participaram da agenda o secretário Adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva, a coordenadora de Descentralização da Sema-MT, Nilma Faria, e a secretária de Meio Ambiente do município, Kamila Carvalho Dourado.
Diretoria Regional de Rondonópolis
A Regional conta com uma equipe multidisciplinar para prestar atendimento próximo aos moradores de 18 municípios, com fiscalização ambiental, licenciamento ambiental de atividades de indústria (LAC e LAS), de infraestrutura, de mineração, de serviços e atividades agropecuárias, entre outras atividades.
São atendidas por esta unidade as seguintes cidades: Rondonópolis; Alto Araguaia; Alto Garças; Alto Taquari; Campo Verde; Dom Aquino; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juscimeira; Paranatinga; Pedra Preta; Primavera do Leste; Poxoréu; Santo Antônio do Leste; São José do Povo; São Pedro da Cipa e Tesouro.![]()
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.