MATO GROSSO
OABMT representa delegado junto à Corregedoria Geral da PC e pede seu afastamento do cargo
MATO GROSSO
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) representou, nesta quarta-feira (30.11), contra o delegado Bruno França Ferreira, junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado, e pediu o afastamento preventivo e a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para avaliar se sua conduta foi condizente com a função que exerce. A representação foi assinada pela presidente da OAB, Gisele Cardoso e procuradores da Instituição.
Conforme a OAB, o delegado, além de atacar e proferir ofensas ao advogado Rodrigo Pouso Miranda, enquanto ele estava no exercício profissional, também invadiu uma casa em um condomínio de Cuiabá, armado com uma pistola e arrombando a porta, junto com outros três agentes, para prender uma mulher, supostamente agindo em interesse próprio.
Na abordagem, o delegado xingou e fez violentas ameaças, inclusive diante de uma criança de 4 anos, como mostra vídeo compartilhado publicamente.
Entenda – Sucessão de erros na operação desastrosa do delegado Bruno França, na noite de segunda-feira (28.11), quando ele invadiu e ameaçou de dar um tiro na cabeça de Fabíola Cássia Garcia Nunes, 41 anos, e sua família, inclusive uma criança de 4 anos, conforme vídeo gravado pelas câmeras de segurança da residência da vítima.
Bruno abre violentamente a porta e se identifica como delegado. Ele saca a arma e vai em direção às vítimas [mãe e filha] gritando: “É a Polícia Civil, deita no chão, deita filha da puta”.
É a Polícia Civil, deita no chão, deita filha da puta, grita o delegado com a arma em punho
Leia matéria relacionada – Delegado arromba porta e “toca” terror em casa nos Florais do Lago, em Cuiabá: “Deita no chão filha da puta”
Segundo a vítima da truculência e ameaças, proferidas pela autoridade policial, após seu filho ser agredido – se mudou para outro condomínio para afastar-se deles e ter ‘paz’, coisa que, segundo ela, não ocorreu, pois o enteado do delegado foi até o condomínio onde ela mora com a família e passou a provocá-los. O delegado usou este fato (a mudança da vítima) para alegar que houve descumprimento de uma medida protetiva de não se aproximar de seu enteado. A vítima, sequer tinha conhecimento da medida protetiva.
Corregedoria – O delegado-corregedor da Polícia Civil, Marcelo Felisbino, afirmou nesta quarta-feira (30.11) que a Corregedoria já possui muitas informações sobre a conduta do delegado Bruno França Ferreira – e que espera até o fim desta semana chegar a conclusão da apuração preliminar para poder instaurar ou não procedimento administrativo contra o servidor.
Segundoe ele, a conclusão das investigações devem ser concluídas até em 30 dias, podendo ser prorrogada. Questionado pela reportagem do
, sobre a possibildiade de exoneração de Bruno França, o corregedor-geral afirmou que sim, após conclusão das investigações e se ficar comprovado que houve excesso do delegado na invsão de domicílio da vítima.
FONTE/ REPOST: VGN
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.