Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação remove 38 veículos e prende duas pessoas por embriaguez ao volante

Publicados

MATO GROSSO

A 37ª edição da Operação Lei Seca 2023, realizada na madrugada quinta-feira (13.04), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, resultou na prisão de dois motoristas por embriaguez ao volante, autuação de 41 veículos e na remoção de 38 deles, sendo 36 carros e duas motocicletas, em razão de irregularidades. 

De acordo com balanço de produtividade, na ação integrada foram fiscalizados 132 veículos e realizados 135 testes de alcoolemia. Também foram confeccionados 47 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais cinco foram aplicados por condução de veículo sob efeito de álcool.

Houve ainda a emissão de duas AITs por direção do carro ou moto sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 21 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, entre outras.

Sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e do Socioeducativo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNH vencida entre setembro e novembro de 2022 deve ser renovada até o dia 31 de dezembro
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Palmeiras e Flamengo estão garantidos no novo Mundial de Clubes em 2025

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA