MATO GROSSO
Operação Smash executa 51 mandatos contra envolvidos reincidentes
MATO GROSSO
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25.10), a 10ª fase da Operação Smash, mudando o cumprimento de 51 mandados de prisão contra pessoas condenadas pela Justiça e que têm outros processos criminosos em andamento. Para executar as ordens judiciais, os policiais da Polinter se dedicaram por duas semanas à identificação e localização de foragidos da Justiça que praticaram diversos crimes e tentaram receber a liberdade condicional, mas que responderam a outros processos e tiveram novas prisões decretadas. Segundo a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi, a operação priorizou mandatos relacionados ao crime de tráfico de drogas, além de incluir prisões por violência doméstica, estelionato, furto, roubo, tentativa de homicídio, homicídio e prisão civil por pensão alimentícia. Entre os alvos estavam custodiados nas unidades prisionais de Alto Araguaia, Cadeia Pública de Cortes (feminino e masculino), Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde, Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, Cadeia Pública de Mirassol d’Oeste, Cadeia Pública de Sorriso e Penitenciária de Rondonópolis (masculina e feminina). Para o diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o resultado demonstra o comprometimento e dedicação da equipe da Polinter, que está em constante contato com as demais delegacias do Estado para dar suporte e garantir o cumprimento dos mandatos de prisão .
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.