Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operações Lei Seca em Cuiabá e no interior têm 29 condutores presos por embriaguez e outros crimes de trânsito

Publicados

MATO GROSSO

Operações Lei Seca realizadas na madrugada desde sábado (23.09), nas cidades de Cuiabá e Barra do Garças (516 km de Cuiabá), resultaram na prisão de 29 condutores, motoristas e motociclistas, por embriaguez ao volante, adulteração no chassi, direção perigosa, colocando em risco outras pessoas, e porte de documentação veicular supostamente falsa.

Na Capital, as ações ocorreram na Avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros. Neste ponto, os policiais montaram barreiras nos dois sentidos da via e as abordagens aconteceram simultaneamente.

A ação acabou levando à prisão de 18 motoristas, sendo 15 por estarem sob efeito de álcool. Os outros três acabaram presos por dirigir veículo com adulteração, participar de corrida ou disputa que expõe pessoa ao perigo e por uso de documentação supostamente falsa.

Já em Barra do Garças, as abordagens ocorreram na avenida principal que liga bairro Tamburi ao Jardim Nova Barra. Nessa via, os órgãos de trânsito montaram barreira para fiscalização dos veículos e realizaram 101 testes de alcoolemia.

Leia Também:  Cidadãos com doenças oculares e sem dinheiro podem pedir óculos gratuito pelo SUS

De acordo com o relatório apresentado no início da tarde deste sábado (23), 53 condutores foram autuados com multas e 27 veículos removidos, sendo 16 motocicletas e 11 carros.

Em todo o Estado, a Operação Lei Seca faz parte das políticas de gestão do trânsito da Secretaria de Estado de Segurança Pública e outros órgãos estaduais e municipais. A coordenação geral das operações é do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Sesp, e as ações são realizadas em parceria pelas policiais e órgãos de trânsito.

Em Cuiabá e Várzea Grande, atuaram o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

No interior, a operação foi realizada por órgãos representantes das mesmas forças. Em Barra do Garças, onde nesta madrugada foi realizada a 23ª Operação Lei Seca deste ano, foram às ruas policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar (5°Comando Regional), e equipes da 3ª Ciretran(Detran-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  CPI do Calote é aprovada e vai investigar rombo de Emanuel

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA