MATO GROSSO
Pai que matou a filha e feriu 3 familiares é morto em confronto
MATO GROSSO
O procurado Vanderley Evaristo da Silva,44, morreu em confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (30). Ele estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste após matar a própria filha Talita Evaristo da Silva,15, e ferir outros 3 familiares.
Segundo informações da Polícia Militar, logo após receber informações sobre a tentativa de chacina, os agentes estavam em rondas para localizar o acusado. Durante buscas, a equipe foi informada que o homem estaria escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis.
Leia também – Em áudio, assassino avisa que matou filha esfaqueou 3; ouça
A equipe foi ao local e encontrou o criminoso dormindo fora da sede, em um choco de alimentação para animais. Durante abordagem, foi constatado que ele estava armado e logo atirou contra a equipe, que o baleou. Ele foi levado para atendimento médico, mas não resistiu.
Com ele estava uma pistola de calibre .9mm, uma faca e materiais para acampamento.
O caso
Na noite de quinta-feira (27), o homem foi ao sítio da ex-mulher, com o intuito de discutir a relação, mandou ela e as duas filhas entrarem, trancou a porta e em seguida a esfaqueou e matou a filha Thalita, a outra adolescente conseguiu fugir pela janela.
Em seguida, ele foi até a casa dos ex-sogros, que fica no mesmo terreno, e esfaqueou o casal no pescoço.
Ele fugiu em uma moto e logo depois mandou um áudio para o ex-cunhado comunicando o crime.
“O Rodrigo, boa noite, tudo bem? Vocês querem a herança, agora a herança tá lá para vocês. Só para te avisar que eu matei seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia e matei a Thalita. Matei 4, vai lá, manda socorrer lá, só faltou você para eu matar também, vê se tem algum vivo ainda e minha vida já foi para o inferno, tchau”, relatou.
O estado de saúde dos outros 3 feridos não foi informado e o crime segue sob apuração da Polícia Civil.


MATO GROSSO
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.
As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.
Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.
Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO17 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças