MATO GROSSO
Pantanal Shopping está otimista com as vendas de dia das mães devido à vacinação e estabilização da pandemia
MATO GROSSO
Considerada a segunda data do ano mais importante para o varejo brasileiro, as vendas para o Dia das Mães são vistas com otimismo pelos lojistas do Pantanal Shopping. O sentimento vai ao encontro da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que aponta que 79% dos consumidores devem realizar ao menos uma compra no período. A positividade é decorrente, também, da vacinação e estabilização da pandemia do coronavírus (covid-19).
Em Cuiabá, de acordo com levantamento do Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Cuiabá), o local escolhido por 42,2% dos consumidores para realizar as compras para o Dia das Mães são os shoppings centers. Entre os presentes mais procurados estão os vestuários e acessórios femininos (29,7%), seguidos por cosméticos/beleza (27,9%) e calçados (11,5%).
O movimento de compra dos consumidores já começou a ser observado pela lojista Raquel Menezes, proprietária da loja Via Mia. Com ampla variedade em acessórios e sapatos femininos, na última semana a loja recebeu alta demanda por bolsas. “Estamos com uma promoção na qual a cada R$ 300 em compras, o cliente ganha três cadernos ilustrados por uma artista carioca chamada Di Couto”, conta.
Ela destaca que a loja atende mães de todas as idades e possui produtos voltados ao público vegano. Os itens variam de R$ 39,90 a R$ 399,90, e o ticket médio da loja é de R$ 180 a R$ 220.
Já no setor de vestuário, a proprietária da Vértyce, Daniele Linhares, comenta que os clientes têm buscado por vestidos e conjuntos para presentear as figuras maternas, e que a loja possui uma variedade de looks que atendem a diversos gostos e preferências. “A nossa expectativa é que tenhamos um crescimento de 20% nas vendas nesse período”, projeta. A loja conta com produtos a preços variados, como vestidos de R$ 189,90 a R$ 329,90 e blusas de R$ 99,90 a R$ 189,90.
De acordo com a pesquisa da CDL Cuiabá, 42,8% dos entrevistados disseram estar dispostos a gastar entre R$ 101 a R$ 200 com o presente para o Dia das Mães, sendo que 25,7% pretendem comprar dois ou mais produtos.
*Promoção*
“Mãe, seu amor se faz presente todo dia” é a campanha especial de Dia das Mães do Pantanal Shopping. Na promoção, nas compras acima de R$ 250, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um Chevrolet Tracker 0 km. A ação ocorre até o dia 08 de maio.
Para participar, os clientes devem baixar o aplicativo do shopping, disponível para Android e IOS, e cadastrar ou atualizar os dados pessoais. Em seguida devem digitalizar os cupons fiscais da compra e aguardar a validação para receber o número da sorte. Nas compras realizadas de segunda a quinta-feira, os clientes ganham números da sorte em dobro. O sorteio do veículo será realizado no dia 11 de maio às 14h.
A campanha também contou com “compre e ganhe”, no qual, além do número da sorte, o cliente ganhava um Kit Nativa Spa O Boticário. Os mais de 2.500 brindes esgotaram em 15 dias da promoção.
*Sobre o Pantanal Shopping*
Com 17 anos de história, o Pantanal Shopping é referência em compras, lazer e entretenimento e inovação em Mato Grosso. Primeiro empreendimento de porte regional no Estado, o shopping conta com mais de 270 lojas e quiosques, sendo 12 âncoras e 7 megalojas, e registra um fluxo anual de 9,2 milhões de pessoas e 2,6 milhões de veículos.
O empreendimento faz parte da rede Ancar Ivanhoe e se solidifica a cada ano, graças aos diferenciais que oferece: constante modernização, busca na diversificação do mix de produtos e serviços e atrações inéditas.
Em dezembro de 2021 inaugurou o Terraço do Pan, uma área com 1,3 mil metros quadrados com ambiente fechado e aberto, no qual foram investidos R$ 8 milhões. É o rooftop da Capital, com uma vista privilegiada da cidade. Abriga 10 operações que oferecem o que há de melhor na culinária local e proporciona momentos de entretenimento e lazer de forma leve, acessível e descontraída.
Assessoria


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde