Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Parceria entre SMATED e cooperativa de veterinários busca elevar qualidade dos produtos derivados de animais do Mercado do Porto

Publicados

MATO GROSSO

Na manhã desta quarta-feira (25), o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, realizou uma visita técnica ao Mercado Antônio Moyses Nadaf, mais conhecido como Mercado do Porto, acompanhado pelo presidente da Cooperativa de Médicos Veterinários – Unimev-MT, Aldocirio de Araújo Junior, e os diretores Antonio Tadano e Jardel Ferraz.

Segundo Vuolo, a finalidade da visita foi de é estabelecer uma maior proximidade entre o poder público municipal e o grupo de profissionais veterinários, com o objetivo de aprimorar, capacitar e fortalecer a colaboração para assegurar que todos os produtos derivados de animais recebam os cuidados adequados em todas as etapas, desde a produção até a comercialização.

O secretário explicou que a parceria com a cooperativa focará inicialmente na capacitação e qualificação e posteriormente no programa Agro da Gente, apoiando as cadeias produtivas relacionadas à bovinocultura leiteira, à bovinocultura de corte, à apicultura e outras atividades derivadas de animais. “Nosso objetivo é profissionalizar e fortalecer essas atividades em nosso estado, promovendo a sustentabilidade. Queremos que a produção rural de Cuiabá seja reconhecida no mercado interno e que alcance mercados estaduais e nacionais de maneira sólida e sustentável. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Unimev, um passo fundamental para alcançar essa visão. Essa é uma das preocupações do prefeito Emanuel Pinheiro: conduzir uma gestão pautada na sustentabilidade e na conformidade com as leis. Temos certeza de que essa parceria renderá excelentes resultados para o município de Cuiabá”, comentou Vuolo.

Leia Também:  Procon Estadual suspende atendimento nesta quarta-feira (05) em Cuiabá e Várzea Grande

O presidente da UNIMEV-MT explicou que a primeira etapa do trabalho é a visita, com o propósito de conhecer e compreender as necessidades do mercado. “Isso nos permitirá desenvolver e apresentar uma proposta para aprimorar, sobretudo, a educação dos profissionais que atuam no mercado, visando garantir a manipulação adequada dos alimentos para que eles cheguem à mesa do consumidor com qualidade e segurança”, disse Aldocirio Junior.

Ele revelou que a intenção é realizar capacitações e ajustar as práticas que não estejam em conformidade com as normas estabelecidas. “Depois da visita, vamos elaborar um projeto que será apresentado ao secretário. Após obtermos a aprovação e alinhamento, estaremos prontos para implementar as mudanças necessárias”, explicou.

Também fizeram parte do grupo a coordenadora de Abastecimento da SMATED, Rosilma Tibaldi, a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Debora Salvador, e os agentes de inspeção Naira Oliveira e Rubens Louzada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Procon Estadual suspende atendimento nesta quarta-feira (05) em Cuiabá e Várzea Grande

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA