Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Partido vai pedir abertura de processo de cassação contra Abílio

Publicados

MATO GROSSO

A bancada do Psol prepara uma representação para ser entregue ao Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo a cassação dos deputados federais que apoiaram e minimizaram os atos de vandalismo na sede dos Três Poderes na Capital Federal, em janeiro deste ano. Entre os parlamentares, consta o nome do mato-grossense Abílio Júnior (PL).

A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (1º) pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O parlamentar fez uma live de quase 16 minutos em dezembro do ano passado minimizando os estragos causados na sede do Plenário. 

No vídeo, ele aparece andando pelo Salão Verde e pelo plenário da Câmara. “Você fica assistindo só na internet, parece que está tudo quebrado em Brasília, mas não é verdade”, disse.

Na live, ele chega a ser interpelado por uma mulher enquanto filmava o prédio da Câmara Federal . “Mas aqui ninguém entrou, você está mentindo”, afirmou ela ao declarar que é petista. 

Após ser criticado pelo vídeo, o deputado eleito postou também nas redes sociais que “não foi eleito para agradar a todes”. Ele ainda classificou o episódio como um “mal-entendido” e disse que suas falas foram “tiradas do contexto”.

Leia Também:  VÍDEO: Onça é encontrada dentro de caminhonete no Pantanal

Conforme informações da Folha, a representação será enviada ainda nesta quinta-feira (2). Além do parlamentar mato-grossense, também constam os nomes dos deputados Silvia Waiãpi (PL-AP), Clarissa Tércio (PSC-PE) e André Fernandes (PL-CE). Todos eles bolsonaristas e que teriam minimizados os ataques e difundido notícias falsas.

“Apesar dos atos terem chocado todos aqueles defensores do Estado democrático de Direito, alguns parlamentares se sentiram representados por tais atos, justificando, via redes sociais, a prática criminosa e veiculando fake news acerca dos fatos”, diz trecho da representação.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, defende que a Câmara dê uma resposta contundente. “Os atos do dia 8 de janeiro devem ser punidos exemplarmente. Depois de quatro anos de ataques à democracia, devemos demonstrar que elas não serão mais toleradas”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Municípios de Ponte Branca, Araguainha e São José do Povo recebem Mutirão da Cidadania nesta semana

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA