Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Paulo Araújo acusa Emanuel Pinheiro de conspirar contra Abilio Brunini e deixar “armadilhas” para próxima gestão em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem conspirado contra seu sucessor, Abilio Brunini (PL), para dificultar a administração do próximo gestor em Cuiabá.

 

Emanuel desde o primeiro momento conspirou contra o seu sucessor
Emanuel termina o mandato em dezembro e deixará uma prefeitura com desafios financeiros e estruturais que deverão ser solucionados pelo prefeito eleito.

 

Para Araújo, isso faz parte das “armadilhas” que o atual prefeito deixou para o próximo gestor.

 

“Acho que o prefeito Emanuel desde o primeiro momento conspirou contra o seu sucessor, quando deixou uma prefeitura quebrada por uma gestão inteira”, afirmou. Abilio vai ter muita dificuldade em gerir Cuiabá, porque o Emanuel colocou várias armadilhas, destruiu com todo e qualquer conceito de administração pública, de serenidade, seriedade, de honestidade, de compromisso com a população”, completou.

 

O deputado ainda defendeu a interferência de Abilio na escolha da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

 

Segundo ele, é “natural” que o eleito queira ter no comando uma pessoa alinhada com a sua gestão e não um vereador da base de Emanuel.

Leia Também:  Operação Mamom mira agiota que emprestava dinheiro com juros de 20% ao mês e cobrava vítimas na Justiça

 

“Eu não vejo nada que desabone a conduta dele na condição de prefeito de fazer articulações para ter a maioria na Câmara. Inclusive a proposta de eleger uma mesa na grande maioria com mulheres é uma iniciativa que eu apoio”, disse.

 

Futuro político

 

Araújo disse crer que, mesmo com a gestão conturbada, o projeto de Emanuel para 2026 é de se candidatar à Assembleia Legislativa.

 

“As informações que a gente tem de bastidor é que ele é candidato a deputado estadual, mas acho que ele não vai ter questões jurídicas e legais para poder disputar as eleições”, afirmou.

 

O parlamentar acredita que o mandatário deverá ter muitos problemas na Justiça após deixar o cargo. Na gestão do atual prefeito, a secretaria municipal de Saúde foi alvo de 23 operações policiais por suspeita de corrupção.

 

“Ele corre o sério risco do exemplo dos outros gestores, como o Silval, que foi preso após o fim do governo, no mandato parece que há uma dificuldade da justiça de poder prender. Eu acho que o Emanuel vai ter muita dificuldade, vai ter que preparar uma equipe jurídica muito boa de advogados”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino termina nesta sexta-feira (22)

Publicados

em

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso termina nesta sexta-feira (22.11). O procedimento deve ser feito pelo sistema Matrícula Web, até às 18 horas.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ressalta que o prazo é válido tanto para novos alunos da Rede Estadual quanto para a matrícula de estudantes Público-Alvo da Educação Especial (PAEDE). Alunos das escolas estaduais que desejam ser transferidos de unidade também devem fazer a solicitação pelo Matrícula Web até esta sexta-feira.

A entrega dos documentos e a confirmação de matrícula para todos os estudantes deverão ser feitas de 06 a 10 de janeiro de 2025, diretamente nas escolas selecionadas. Em caso do não comparecimento no prazo previsto, a solicitação da matrícula poderá ser cancelada.

O coordenador Estadual do Censo Escolar de Mato Grosso, Rodrigo Jacob, ressalta que estudantes Público-Alvo da Educação Especial têm matrículas prioritárias e, assim, a Seduc afasta a possibilidade de inexistência de vagas para os alunos da Educação Especial no ano letivo de 2025. A relação de escolas com vagas para alunos PAEDE está em anexo (no fim da matéria) e foi disponibilizada no site oficial da Seduc.

Leia Também:  Mãe que há 30 anos estudou na mesma escola que a filha se impressiona com estrutura após Governo de MT fazer grande reforma

Para confirmação da matrícula da educação especial, a unidade escolar deverá considerar as informações contidas em pelo menos um dos seguintes documentos comprobatórios: plano de Atendimento Educacional Especializado (AEE), avaliação biopsicossocial da deficiência conforme a Lei nº 13.146/2015, avaliação psicopedagógico ou laudo médico.

Atualização cadastral

A Seduc alerta que, antes de solicitar a matrícula web, em todos os casos, pais ou responsáveis deverão fazer a atualização do cadastro de usuário.

A atualização começou no dia 21 de outubro e também terminará no dia 22 deste mês. Nessa fase de atualização do cadastro, o usuário deverá cadastrar o login e a senha de acesso para solicitar a vaga.

Na confirmação de matrícula os estudantes maiores de 18 anos, pais ou responsáveis legais por estudantes menores de idade, deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, pois, o termo é condição obrigatória para a efetivação da matrícula.

Cronograma

  • Atualização de Cadastro: 21 de outubro a 22 de novembro/2024
  • Matrícula Estudantes PAEDE: 13 a 22 de novembro/2024
  • Matrícula nas escolas de Cuiabá: 18 a 22 de novembro/2024
  • Matrícula nos demais municípios: 19 a 22 de novembro/2024
  • Entrega de documento e confirmação de matrícula: 06 a 10 de janeiro/2025.
Leia Também:  VÍDEO: Motorista de caminhão de lixo fica preso às ferragens após acidente em Várzea Grande
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA