Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PF realiza buscas em operação contra desvio de cota parlamentar envolvendo o deputado Gustavo Gayer

Publicados

MATO GROSSO

Policiais federais cumpriram nesta sexta-feira (25) mandatos contra suspeitos de desviar recursos públicos de cotas parlamentares e falsificar documentos para beneficiários de uma organização civil.

A TV Globo e a GloboNews apuraram que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e alguns de seus assessores estão entre os alvos. O celular do deputado foi percebido, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer favorável às buscas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

G1 e TV Globo tentam contato com o deputado, que afirmou em uma rede social que foi acordado às 6h “com a minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal”. Segundo ele, “o que eu sei até agora é que esse inquérito foi aberto no mês passado, 24 de setembro, né? Está aqui, ó, não dá para saber nada, ter nenhuma informação do que se trata. Sei que alguns assessores meus também receberam a busca e apreensão”, disse Gayer em vídeo. “Vieram na minha casa, levaram meu celular, HD, meu SSD. Essa democracia relativa está custando caro para o nosso país. Alexandre de Moraes determinou essa busca e apreensão agora, aqui no documento não fala o porquê. Numa sexta-feira, sendo que a eleição é no domingo”, afirmou.

Leia Também:  Ação integrada cumpre prisão contra homem investigado por roubo em Querência

Embora não seja candidato no segundo turno, Gayer está envolvido na campanha de um dos candidatos à prefeitura de Goiânia. Até às 7h30, a PF não divulgou mais informações sobre os alvos, afirmando apenas que os recursos públicos eram direcionados para empreendimentos privados. Na casa de um dos assessores do deputado, foram apreendidos mais de R$ 70 mil em espécie.

Ao todo, o STF autorizou 19 mandados de busca e apreensão, executados no Distrito Federal e em quatro cidades de Goiás: Cidade Ocidental, Valparaíso, Aparecida de Goiânia e Goiânia. 

A PF informou que investiga os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato, mas nesta fase, os suspeitos responderão pelos crimes apenas se houver denúncia formal do Ministério Público recebida pela Justiça.

Chamada de “Discalculia”, a operação faz referência a um transtorno de aprendizagem que envolve dificuldade com matemática. As investigações apontaram um acto falsificado entre os documentos de criação da organização social, incluindo nomes de crianças de 1 a 9 anos no quadro.

Leia Também:  Servidores de Mato Grosso recebem salários na véspera do feriado
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Shows de drones em Cuiabá são marcados por desorganização e reclamações sobre preços abusivos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA