MATO GROSSO
PGE empossa 7 novos procuradores para reforçar atuação nas áreas de contratos, fiscal e meio ambiente
MATO GROSSO
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empossou nesta quarta-feira (27.07) sete novos procuradores, classificados no concurso público de 2016. Tomaram posse Gilberto de Azeredo Junior, Pedro Batista, Wander Naves, Daniel de Almeida, Caroline Alves, Yuri Borges e Thais da Costa.
Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, três dos novos procuradores vão atuar na Subprocuradoria-Geral de Aquisições e Contratos, dois deles na Subprocuradoria-Geral Fiscal, e dois na Subprocuradoria-Geral de Defesa do Meio Ambiente.
“Esses sete novos procuradores vêm somar com o nosso trabalho na administração pública de Mato Grosso. Com a chegada deles, a PGE passa a contar com 107 procuradores em seu quadro”, ressaltou.

Thais Jordão, 31 anos, natural do Rio de Janeiro, está entre os procuradores que assumiram o cargo. Ela atuava na Procuradoria-Geral do Município de Juiz de Fora e afirmou que está com perspectiva muito boa para assumir o cargo em Mato Grosso. “Sei que será um desafio muito grande, mas estou muito animada e espero, com a minha experiência profissional, poder contribuir com a PGE e com o Estado”, destacou.
“Me sinto muito feliz pela oportunidade de estar aqui e poder contribuir com o meu Estado. A partir de agora uma nova história começa a ser escrita e nós teremos um compromisso muito maior daqui para frente, o de defender o Estado de Mato Grosso”, completou Yuri Borges, 31 anos, natural de Cuiabá.
PGE
A Procuradoria-Geral do Estado tem como competência representar judicial e extrajudicialmente o Estado; representar o Estado perante os tribunais de Contas do Estado e da União; exercer as funções de consultoria e assessoramento jurídico do Estado, na forma de Constituição da República e da Lei Complementar 111/2002; sugerir aos representantes dos poderes do Estado providências de ordem jurídica reclamadas pelo interesse e pela boa aplicação das leis vigentes; promover a inscrição de credito e a cobrança da dívida ativa estadual e de todo e qualquer crédito de qualquer natureza; entre outras.
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.