MATO GROSSO
Piloto agrícola que está desaparecido há seis dias após decolagem compartilhava rotina no TikTok;
MATO GROSSO
Em seu perfil do TikTok, o piloto agrícola Maxsuel Lessa, de 37 anos, costumava compartilhar registros da rotina de trabalho nas lavouras. Pai de três crianças, Max, como era conhecido, está desaparecido desde a última quinta-feira (8), quando decolou em direção a uma fazenda na zona rural de Rondolândia (a 1.064 km de Cuiabá).
O voo tinha previsão de 40 minutos, mas Max nunca aterrizou com a aeronave, que também está desaparecida. Nos vídeos publicados no perfil, o piloto agrícola mostrava detalhes do trabalho no agro.
Em algumas das imagens, Max aparece pilotando aeronaves e sobrevoando as lavouras para liberação de produtos nas plantações. Sem notícias há seis dias, a família do piloto pediu ajuda para o Exército e Corpo de Bombeiros, já que a área onde o avião pode ter caído é de mata fechada e de difícil acesso.
“Única coisa que sabemos é que ele estava em uma fazenda e iria para outra em Rondolândia, seria um voo de 40 minutos. Ele nunca chegou, saiu no dia 8, às 16h30, mas nunca chegou no local. Não sabemos se o avião caiu, não sabemos de nada”, contou a irmã de Max, Maysa Lessa.
Max decolou às 16h30, na última quinta-feira (8) e não falou mais com os familiares. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) está auxiliando nas buscas pelo piloto, assim como o cunhado dele e outras pessoas da região.
“FAB fez o primeiro sobrevoo na região, ficam fora da visão da gente, mas tem duas equipes em solo, uma eu estou e outro carro girando pelas fazendas. A região é muito grande e de mata fechada. Complica, porque não temos muita visão. Precisamos de mais equipes de terra especializadas, vão saber orientar melhor a procura”, disse Diego Morais, cunhado de Max.
Diego ressaltou que toda a ajuda é necessária e que a família está correndo contra o tempo para encontrar Maxsuel com vida.
“Pedimos ajuda para continuar as buscas, quanto mais gente procurando é mais possibilidade de encontrar ele com vida. Vale salientar que já estamos no quarto dia de buscas, quanto mais pessoas vierem para cá, mais chances teremos de encontrar ele vivo. Essa é a nossa esperança, assim que estamos trabalhando”.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão