Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PM apreende quatro tabletes de cocaína, arma e prende casal por tráfico de drogas

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite desta quinta-feira (01.06), um casal por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila Rosa, em Cuiabá. Na ação, foram apreendidos quatro tabletes de cocaína, uma porção do mesmo entorpecente, uma pistola nove milímetro, um carregador e sete munições.

Os militares do Grupo de Apoio do 9° Batalhão foram acionados pelo serviço de inteligência para realizar a abordagem em um casal, que supostamente teria recebido uma certa quantia de entorpecentes de integrantes de uma facção criminosa da capital.

Os suspeitos, monitorados por meio de tornozeleira eletrônica, foram flagrados saindo do local em um veículo Hyundai ix35. Durante busca veicular, a equipe encontrou uma sacola contendo alguns tabletes de cocaína. O motorista do carro afirmou ser o proprietário do produto ilícito.

Em seguida, o suspeito relatou que aos fundos da residência havia mais quatro tabletes de cocaína. O homem ainda ressaltou que havia uma arma de fogo, debaixo do guarda roupa, em um dos cômodos da casa.

Leia Também:  VÍDEO: Confusão em denúncia de som alto termina com detenção e reclamações de abuso policial em Campo Novo do Parecis (MT)

Os militares ainda localizaram sete munições. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Idoso passa mão em mulher na frente do namorado em MT

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Empaer e Seplag realizam leilão online e presencial para venda imóvel rural

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA