MATO GROSSO
PM e PJC desarticulam quadrilha e frustra furto à agência bancária em Vera
MATO GROSSO
Policiais militares e civis frustraram um furto a uma agência bancária, na cidade de Vera, na madrugada deste domingo (20.03). Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. Os equipamentos utilizados na ação criminosa também foram apreendidos pelas equipes policiais.
Por volta de 01h20, a PM recebeu chamado via 190, informando que um suspeito teria sido visto, por meio de câmeras de videomonitoramento, no interior de uma agência bancária. Os policiais se deslocaram ao banco, na região central, junto com uma equipe da Polícia Judiciária Civil. Também se fez presente o gerente do estabelecimento, que auxiliou as equipes a entrar na agência.
Varreduras foram realizadas no perímetro do banco e, na área externa, foi vista uma grade de madeira que dava acesso ao telhado do local. Os policiais escalaram a grade e no teto do prédio localizaram um suspeito. Neste momento, os outros dois suspeitos também surgiram, saindo de um buraco que havia sido feito pelos criminosos.
Durante buscas pelo local, as equipes encontraram uma bolsa grande, onde estavam diversos equipamentos que seriam utilizados na prática criminosa. Foram apreendidos pé de cabra, martelo, alicate de corte, chave de fenda, entre outras ferramentas.
Nenhum outro suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, a quadrilha foi conduzida para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência de tentativa de furto e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.