MATO GROSSO
PM impede furto à agência bancária e prende três homens
MATO GROSSO
Policiais militares de Sorriso desarticularam uma quadrilha e impediram o furto de uma agência bancária da cidade, na madrugada deste sábado (23.04). Na ação, três homens foram presos em flagrante e materiais utilizados na tentativa do crime foram apreendidos.
Por volta de 02h, a PM foi acionada via 190 pelo gerente de uma agência bancária informando que visualizou, por meio de monitoramento, pessoas dentro do banco. Diante do fato, as equipes policiais se deslocaram ao endereço informado e entraram no estabelecimento e encontraram o teto do banco quebrado.
Foram realizadas varreduras e dois suspeitos foram vistos pulando o muro da agência e entrando em um veículo Ônix branco, que aguardava pelos criminosos. Foi realizado acompanhamento pelas equipes e o automóvel foi abordado enquanto transitava em sentido à rodovia BR-163.
Em busca pessoal aos homens, nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria no carro, os policiais encontraram uma lanterna e uma quantia de R$ 144,00 em dinheiro. Questionados, os suspeitos confessaram a intenção de furtar a agência bancária e que nesta ação eles teriam ido ao local apenas para fazer reconhecimento do banco.
O suspeito que dirigia o carro revelou ser motorista de aplicativo e que receberia uma quantia em dinheiro para auxiliar os outros dois criminosos. Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Nenhum valor foi subtraído da agência, que sofreu apenas danos no teto.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.