MATO GROSSO
PM prende suspeito de furto de gado e recupera parte do dinheiro da venda de animais
MATO GROSSO
Policiais militares prenderam um homem de 53 anos por furto de gado e porte ilegal de arma de fogo, nessa terça-feira (08.08), em Peixoto de Azevedo. A prisão ocorreu após duas vítimas procurarem a polícia para denunciá-lo.
Com o suspeito, a PM apreendeu dois revólveres, uma espingarda e recuperou a quantia de R$ 8,8 mil em dinheiro que ele tinha recebido pela venda dos animais de uma pessoa que não sabia da procedência dos bovinos.
O homem que comprou o gado furtado disse que teria pago a quantia de R$ 10 mil em dinheiro para o suspeito e apresentou comprovantes das transações financeiras correspondentes ao saque, e informou o endereço onde o criminoso residia.
Os militares abordaram o homem de acordo com as características informadas pelas vítimas e, em revista, encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições, além da quantia em dinheiro.
Questionado sobre as denúncias, o suspeito confirmou o crime e disse que já tinha gastado parte do dinheiro entregue pela vítima que comprou o gado furtado. Ainda em depoimento, o homem disse que tinha mais armas na casa dele e levou a PM até o local, onde foram localizados o revólver calibre .38 e uma espingarda de calibre 22 adulterada.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, com todo o material apreendido.
O proprietário do gado furtado e a vítima que tinha feito a compra crime entraram em um acordo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.