Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende suspeitos de incendiar carros no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 19º Batalhão e da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 27 e 48 anos, suspeitos de incêndios criminosos em dois veículos que estavam no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra, nesta sexta-feira (29.09). Os suspeitos confessaram ter cometido o crime a mando de organizações criminosas. Com eles, a PM também apreendeu porções de pasta base de cocaína.

À polícia, um servidor informou que o incêndio tinha sido causado por dois homens, que tinham fugido em um veículo Ônix branco.

Os militares da cidade iniciaram diligências pela região em busca pelos criminsos. Durante o trabalho, a PM ainda recebeu denúncia de outros dois veículos, sendo uma carreta e um carro de passeio, também tinham sido incendiados, em outros locais.

Todas as equipes da área e também da Agência Regional de Inteligência (ARI) foram acionadas para localizar os suspeitos. Os policiais percorreram postos de combustíveis abertos na cidade e conseguiram identificar o local onde o veículo Ônix, com os suspeitos, tinha sido abastecido.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de feminicídio em Aripuanã

Às 2h40, uma equipe policial conseguiu abordar o veículo, no Bairro Jardim Tanaka, com os dois ocupantes que apresentavam forte odor de gasolina. Em vistoria ao carro, foram encontradas garrafas com combustíveis e que estavam com marcas de queimadas.

O condutor do carro afirmou ser motorista de aplicativo e que estava trabalhando com o passageiro e confirmou ter ido ao posto de combustível. O segundo suspeito confessou a autoria do incêndio na prefeitura de Tangará da Serra e também nos outros locais cumprindo ordens de uma liderança criminosa.

Segundo o criminoso, os ataques seriam uma retaliação ao combate ao crime organizado na cidade e outros municípios da região. O homem também afirmou que vendia drogas a mando dos mesmos criminosos e apresentou o local onde estavam 44 porções grandes de pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos foram conduzidos para o Cisc de Tangará da Serra e ficaram à disposição da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros da cidade apagou o fogo e ninguém se feriu.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Leia Também:  AMM completa 40 anos, presidente Neurilan Fraga destaca história, e cobra descentralização de recursos
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Atletico-PR vence Cuiabá e acaba com "euforia pantaneira"

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA