Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PMMT Lança Campanha Contra o Feminicídio na 24ª Edição da Corrida Homens do Mato

Publicados

MATO GROSSO

Na sua 24ª edição, a Corrida Homens do Mato se transforma em um importante evento de conscientização e mobilização contra a violência doméstica e o feminicídio. Com o lema “Basta ao feminicídio”, a corrida visa chamar a atenção para a urgência de proteger as mulheres em situação de risco, destacando a necessidade de ações efetivas em prol da segurança e integridade física, moral e emocional delas. A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) declara esta corrida como o marco inicial de uma campanha mais ampla pela vida, unindo homens e mulheres em uma jornada de apoio e solidariedade.

A corrida ocorrerá nos dias 16 de novembro, com uma programação especial para as crianças, e no dia 17 de novembro para adultos. É um convite aberto à comunidade para participar dessa causa tão relevante, correndo juntos pela proteção e saúde das mulheres. A PMMT convida todos a se juntarem a essa luta, promovendo a conscientização e a ação contra a violência de gênero. Venha fazer parte dessa corrida pela vida e ajude a espalhar a mensagem de que a violência contra a mulher não será mais tolerada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Sucuri gigantesca ataca bezerro em MT
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Regional de Barra do Garças encerra semestre com a conclusão de 1.132 inquéritos

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA