MATO GROSSO
PMs perdem controle e batem viatura da Rotam em poste em VG
MATO GROSSO
LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO
Uma viatura da Rotam se chocou contra um poste, na madrugada desta segunda-feira (5), em Várzea Grande, e cinco militares ficaram feridos.
A equipe se descolava para dar apoio a uma ocorrência de roubo em Sinop e o asfalto escorregadio após a chuva teria provocado o acidente.
Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta da 0h15 no Trevo do Lagarto.
No trajeto, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu o canteiro central, colidindo em um poste. O poste caiu com o impacto da batida e a lataria ficou completamente destruída.
Três militares foram encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Outros dois foram levados à unidades pelos colegas à unidade.
De acordo com a Polícia, o motorista ficou com uma lesão na perna direita, outro PM com um corte no supercílio do lado esquerdo, os demais tiveram escoriações.
Os militares seguem internados no PSHM.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.